Mas, caramba, hoje é o dia do meu aniversário.
“É a treva!”
Como eu disse a uma amiga minha, que é oito dias mais velha que eu, sinto que a velhice se aproxima, haha! Que louco é isso... Quando você sai de nove pra dez anos, não acontece nada. Agora, só de pensar numa futura transição de 19 pra 20? Algo passa a pesar. Imagina de 29 pra 30? CREDÃO.
Engraçado... o tempo passa e parece que a vida ainda não começou. Eu sei que já devo ter falado isso quinhentas vezes sobre isso, mas é que é a pura verdade. Fazer aniversário só serve pra isso.
Pode parecer mentira, mas eu não ligo muito para aniversário. O número vai mudando, mas tudo em volta fica igual. Por enquanto, a pessoa no espelho, por um tempo, ainda vai ser a mesma. Depois, vale a lei da gravidade.
É sempre a mesma coisa, a mesma 'inconveniência'. Minha mãe fala: ‘Não tenho dinheiro!’. Mas os parentes acham importante comemorar. É mais importante pra eles do que para a própria aniversariante. Nos meus tempos à la “Stranger in Moscow”, eu odiava essa invasão forçada da parentada, que é pequena, mas quando você está em deprê, isso é o que menos importa. Hoje, ouvindo a voz da minha própria experiência, sei que essa tradição só vai acabar quando eu tiver meu próprio teto. E a mim mesma, hoje não me incomoda muito, afinal é só uma vez por ano. Eu fico chateada porque é minha mãe é quem gasta o que não tem. Eu falo pra ela: ‘então, faz uma festa americana! Se a pessoa quiser vir, ela traz alguma coisa’. É uma forma de mostrar que a pessoa quer mesmo ir ao aniversário porque considera importante, e não só pra deixar de fazer um almoço no domingo. Mas a minha mãe é daquele tipo de pobre fresco, não acha isso certo. Eu não digo mais nada.
O que eu fico chateada é que a minha vontade era chamar os amigos, as pessoas que eu gosto. Nessa brincadeira de hoje, iria vir gente que eu nem conheço direito! (Acabaram nem vindo) Mas enfim, não posso chamar as pessoas que quero porque a casa é muito pequena, e minha mãe é uma só pra fazer as mil coisas que ela inventa.
Ou seja, antes de morrer, eu vou fazer uma festa americana num lugar maior pra chamar todo mundo que eu goste, e até mesmo os que eu não conheço!
Mas até que foi legal! Não sei se foi coincidência, mas foi só meu primo pedir pra ver o Live in Bucharest do Michael, que as pessoas começaram a ir embora. Haha! O melhor é que nem veio de mim a idéia, hauhauahuahauahua.
Agora, a coisa fica mais preta. Quanto mais os anos passam, mais me distancio do comportamento das pessoas que tem a minha idade. Enquanto eu estou dentro da minha casinha, não há nenhum problema quanto a isso. Agora, botar um pé fora do cercado físico e emocional que nós projetamos é difícil. Vamos ver como isso vai evoluir... Quem sabe daqui a uns dez anos eu tenha uma resposta pra isso.
Parabéns pra mim! E parabéns pro seu Joe Jackson, fazendo 80 anos hoje.
(Vai ter uma infeliz coincidência assim lá na puta que pariu, hein?)
*-*
Pára tudo e chama a ambulância!
Será essa uma Billie Jean bem sucedida?? E o melhor, com a razão? o/³1984? Peraí que meu queixo tá no chão, dá uma licencinha...
Um comentário:
Não é nem que eu não ligue pra aniversário, eu só não ligo tanto como as pessoas normais ligam. E, cara, não é por maldade, mas se o orkut nao avisar eu não tenho mais anotado em lugar nenhum! Lembrar datas é quase impossível pra uma pessoa que não consegue nem lembrar os nomes das pessoas que acaba de conhecer se não ficar repetindo toda hora. Então, feliz aniversário! Que ainda não é atrasado porque ainda não é meia noite! xDDD
Não fica pensando tanto que vc está velha pq isso deprime mesmo. Vc não sabe a forla da auto afirmação na vida de alguem :O
E quanto a essa sensação que a vida ainda não começou, agora até que ela está passando um pouco, mas antes eu tinha demais!!
Esse lance de festa em casa só dá trabalho pro aniversariante! Sério mesmo! Os amigos que deveriam fazer a festa para o aniversariante e não ao contrário!
A gente combina assim, quem for rica primeiro, faz a festa pra outra! A minha eu quero festa latina! Com stripper, não se esqueça!! E no final uma coisa bem brega, tipo o Camil cantando 'Señora de Nadie' hehehehe
beijos e muita felicidade!!!
Postar um comentário