quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Folha de papel


Tudo é tão novo, mas tem ares de reprise de novela mexicana.
Impressões caladas no desejo de nada sentir. Em vão!
Vem de forma silenciosa. Na calada da noite, no vale da alma, toma um espaço que outrora estava reservado ao vazio.
Afinal, eu amo o vazio, por sua simplicidade.
E aí, eis que me chega.... Mas, ué? O que mudou na velha rotina? Aliás, porque passar a enxergar algo novo naquilo que há tanto tempo existe?
Qual é o enigma? Nessa encruzilhada, o que define a escolha do atalho que vai direto ao precipício?
E um simples sorriso muda meu mundo de rumo.
Impressão (ou sentimento?) que incomoda e castiga.
Cadê o castelinho de cartas que eu havia montado há pouco? Estava já tudo tão certinho, tudo definido. E ele desaba. Tudo se modifica....
Ou continua na mesma?
Para que serve? Para me lembrar que tenho a capacidade de sentir (verbo intransitivo, cabe dizer) ou para me resignar a montar meu castilho de cartas de novo? E de novo, e de novo, e de novo. Quantas vezes for preciso.
Desestabiliza a mente, mas revigora os sonhos.
E os sonhos me perseguem por vezes, desestabilizando minha mente. Sou bipolar, com muito orgulho e muito amor.
Amor... Palavrinha forte essa, hein? Use-a com parcimônia, caro leitor. E faça de conta que essa palavra não apareceu nesse texto, faz favor.
Pelo menos, isso tudo me dá motivo para me debruçar numa folha qualquer e voltar a escrever.
E só por isso, valeu. Está valendo.
O foda vai ser quando passar a não valer mais a pena. E há 99% de possibilidade diss ter um fim bem triste, bem ao meu modo. Pura lógica e probabilidade, unfortunately...
Enfim, eu sou uma loser mesmo, mais uma decepção não me derrubará.
Ou... eu já estou derrubada e ainda não me dei conta.

E eu paro por aqui, porque o dia amanhã promete... ser uma completa merda.


2 comentários:

N. G. disse...

Quanto pessimismo, que horror!
O fato de ter alguém que arranca esse sentimento de ti é uma dádiva, mesmo que não dê certo no fim das contas... Aproveita isso pra ver o que tá faltando na tua vida, porque se tudo dá errado é porque deve estar faltando tu fazer algo... (:

Beeijones, adoro o teu blog!

Letsa disse...

E eu acabo de postar sobre decepção no meu blog, e resolvi vir cá dar uma visitadinha no seu. Qual não foi a surpresa do tema! Hehe...

Decepções não ensinam a viver.
Cada dia, uma escolha...

Saudades de ti, guria!