domingo, 22 de janeiro de 2012

Resoluções das próximas segundas para o resto da vida

Domingo é um dia instável.
A preguiça, e a vontade de resolver todos os problemas, e o desânimo, e a tristeza, e o tédio, e uma inesperada vontade de começar tudo outra vez.
E assim não dá para ser. Porque desse modo, o ano se incia de maneira lamentável em diversos sentidos.
Nunca é o melhor momento para se prometer qualquer coisa. Mas aí vou eu.

A partir de segunda, eu vou dar valor ao que realmente tem valor, e não vou dar mais atenção ao que não me leva a paz.
Eu vou reconhecer que amo, simplesmente isso, e vou desprezar tudo aquilo que me leva a odiar.
Nada é tão ruim quanto parece, e nada é tão bom que não possa ficar ainda melhor.
Prometo que vou me dedicar às coisas que são de minha responsabilidade. E vou tentar fazê-las da melhor maneira possível, mesmo que esteja de saco cheio há milênios disso tudo. 
Lutas são empreendidas a todo momento, a cada segundo. Sei que pelo menos algumas delas eu vou vencer, e já estou vencendo.
Não é o melhor dos meus dias, mas é o que eu tenho. Só quero passar por estas fases sem dever nada para ninguém. E quero passá-las sozinha mesmo. Nunca foi muito diferente disso, mas eu sinto que agora é o mais sábio.
E eu prometo que a partir de segunda, eu começo a abolir a gordura saturada da minha vida.
Mas isso aí é só amanhã mesmo. Só amanhã.





Nenhum comentário: