sábado, 19 de dezembro de 2009

Thank You, Lisa

Metida?

Nojenta?

Filhinha-de-papai?

Balofa?

[Só um detalhe...

...gestação gemelar é foda, galera...]

Acha que é cantora?

Rockeirinha?

É, é verdade. Falam tudo isso e mais um pouco dessa mulher.
Seu nome é Lisa Marie Presley. E, que coisa, às vezes parece que seu único erro foi ter um dia ter se chamado 'Presley-Jackson'. [nooooossa, mais dramática do que isso, só se eu fizesse teatro na escola do Wolf Maya, fala tu!]
(Eu nunca tinha visto essa foto fechando a sequência *_____*)

Ao ver tudo isso, fico pensando, refletindo....
...e me lembro vez ou outra do que disse o poeta certa vez:
Não julgues uma pessoa sem antes andar duas luas em seus mocossins [sic].

Acho que às vezes se pega meio pesado quando se fala de Lisa. Eu devo pensar assim por dois motivos primários. Primeiro: se hoje eu estou aqui, tendo vivência o suficiente pra falar sobre o assunto, se hoje eu posso me dizer fã, eu devo isso a carta que Lisa divulgou no dia 26 de junho, se não me engano. Ali foi que eu pensei... 'peraí, deixa eu ver quem é esse cara'. E estou tentando descobrir isso até hoje. xD
Segundo: o primeiríssimo tópico de forum que eu abri no início de toda essa odisséia era de uma menina que se mostrava muito cuidadosa ao tratar do tema. Antes de me ambientar com o assunto, ela deu informações que até hoje considero preciosíssimas. Ela era das minhas. Em outras palavras, ela dizia que as pessoas não podiam tratar o fim do relacionamento de MJ e LMP de forma rápida e rasteira, até porque a coisa não tinha acabado de forma incisiva e sem voltas. Eu devo ter ficado com aquela cara de 'huuum... interessante!', hahaha! E ela está certíssima...
Por vezes já fiquei assustada com a forma como a culpam por tudo.

Eu acho que, na verdade, superestima-se muito o que Lisa fez ou deixou de fazer com michael, pelo simples fato de não se aceitar que o ídolo, o homem ideal, perfeito, príncipe encantado, possa algum dia ter feito algo de errado TAMBÉM. Particularmente, acredito que há uma superestimativa de Michael no papel de marido, de companheiro. [Ó Deus, assinei minha sentença de morte agora, hahaha!]
E me dá urticárias essa coisa de se construir um bonzinho e um mauzinho sempre quando se vê uma relação de fora. Dizem que em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher. Mas sempre acredito que pode-se aprender algumas coisas vendo a vida alheia, quando se mantém o respeito. E essa foi uma coisa que eu aprendi nos últimos anos, e que é fundamental. Mocinho e bandido é coisa que só existe em novela. Na vida real, nós sempre alternamos os dois papéis. E sim, Michael também tem seu papel de bandido. Não é verdade que sempre abrimos a boca pra falar que Michael é um ser humano, com defeitos e qualidades, e bla bla bla? Então, é isso mesmo!

E um terceiro, que curiosamente eu geralmente esqueço, é que a metida-nojenta-vaca-etc esteve ao lado dele nesse momento...
...e isso é louvável.

Momentos difíceis, mas que não devem ser apagados, e nem se deve ter essa pretensão. Acho que se Michael não tivesse tido essas tristes histórias, coisas como a Era History não teriam existido.
E o que é a era History/Blood on the Dance Floor?
Pra mim, é o ápice. É a coragem e a ousadia nas doses milagrosamente exatas. Com o talento por trás de tudo, lógico.
E algo sempre me disse que ela, ela mesmo, Lisa, tem muito a ver com isso.
Sempre me chamou a atenção o nível de determinação que Michael tinha em conquistá-la. Eu lembro de ler uma certa passagem da biografia dele pra Gaby por telefone. Ela ficou quieta, só ouvindo. "Vem cá, era um sósia, né? Ele falou isso?", ela disse. Realmente, simplesmente não casa com o que ele diz ser, e parece ser . Acredito sim, que ele seja tímido, mas acredito que às vezes é igualmente cínico! Hahaha! Ou melhor, digamos que ela representasse pra ele o mesmo efeito que um palco trazia pra ele.
Muuuitas coisas me chamam a atenção, muitas. Mas acho que eu preciso esperar um pouco mais pra dizer. Enquanto isso, eu curto essas fotos e memórias e histórias com os que compartilham da mesma visão que eu. E que são tão poucos...

E Lisa diz:

Não sou mulher de seguir normas. Gosto de caras estranhos. Os inquietos, que são intensos, com fogo nas entranhas. Para mim, Michael era isso.

O.O
Tá, né!

E Tio 'Borelli diz isso:

Pessoas que conviviam com Michael dizem que os primeiros estágios daquele romance tiveram um impacto positivo sobre a personalidade dele, melhorando sua autoconfiança e auto-imagem.

E isso é mais que claro. Basta ter olhos pra ver o sorriso e o olhar deste ser nesta época. E o dela também! Muitos pecam por dizer que Lisa não sorria, que estava sempre com cara de antipática. Ok, esse é o jeito dela, mas é aquele pensamento do mestre, lá de cima, de não não julgar e tals, vale aqui também. E vou dizer, uns 75% das fotos que eu tenho deles, ela está sorrindo.
A era HIStory/BOTDF reflete um renascimento, uma segurança, e tantas outras coisas incríveis que me fazem amar tudo que me lembre essa época. Para mim, parece tudo muito ligado. Michael realmente queria começar a vida dele dali pra frente: queria família, queria filhos, queria viver tudo que a carreira ainda não tinha permitido.

É fato que Lisa tem participação nisso. Senão essa dedicatória do Cd HIStory não existiria:

A Very Special Thanks to Lisa Marie...
Your being provides the star that brightens my galaxy and the force that strenghens me.
Love, Michael

Ela trouxe muitas coisas boas pra ele. Pela alegria, pelo amor, pela segurança, autoconfiança, etc, etc... Eu agradeço a Lisa por ter proporcionado tudo isso a Michael. Agradeço por ela, até onde foi possível, ter dado felicidade ao Michael. E quanta felicidade...

Lisa tinha de ver por si mesma como ele havia se ajustado à vida, depois de terem se separado. (...) Será que ela agora depararia com um novo Michael Jackson, renascido das cinzas daquele homem abalado que ela conhecera antes? Foi essa ciruiosidade que a fez cruzar o Atlântico duas vezes. Primeiro, se encontrou com ele em Londres, onde ele estava se apresentando no estádio de Wembley (de 12 a 17 de julho). Ela alegou um compromisso com a Cientologia naquela cidade (Aham, sei! Sorry, eu não podia deixar de me meter, haushausha!). Depois Lisa voltou para os Estados Unidos e se encontrou com Michael outra vez, no fim da turnê, na África do Sul.
Perfeito, Michael deve ter pensado. Como ele previra, Debbie esteve com ele na França, Áustria e Alemanha (entre 25 de junho a 6 de julho), apenas uma semana antes da chegada de Lisa, para vê-lo e a Prince Michael, então arpoximadamente com quatro meses de idade. Àquela altura, ela havia visto o bebê apenas uma vez, talvez duas, desde seu nascimento. Debbie pretendia ir embora antes do show de Londres, o que era ótimo para Michael, já que assim ela e Lisa não se cruzariam.

(Extraído de Michael jackson: a magia e a loucura, de J. Randy Taraborreli. Mas a criação da teoria da felicidade é de pura autoria de Gaby! hahaha! Se eu pudesse eu juro que botava aqui a explicação dela que eu recebi por sms. Chorei horrores, hahaha!)

HIStory World Tour - Live em Munique, Alemanha


Tá explicado?? Hum, hum? THANK YOU, LISA, HAHAHAHA!

Tá, o Medley!
Pediram-me encarecidamente pra comentar isso aí, mas cara, não dá, não dá. Eu só digo que essa é a coisa mais contraditória que eu já vi até hoje. Eu não sei se quem está me lendo vai me entender, certamente não, mas é assim que eu vejo.

Cara! Já parou pra pensar nisso?
Já parou pra pensar que, se não fosse a Lisa, talvez a calça dourada não existisse? E olha só, é uma associação mais que direta, nem vem! Hahahahahahaha!
Porra, Lisa, obrigada, cara! Por causa de você, esse é o assunto padrão de qualquer encontro de dois ou mais fãs de Michael...

O legal não é nem a foto, com essas setinhas totalmente dispensáveis, mas sim a frase! Hahaha!

Se você não percebeu que isso é uma brincadeira, aí vai o aviso: é uma brincadeiraaaa! ahahaha Se bem que a coincidência é notável. Não imite quem você odeia, não faça a cara de c* que você tanto critica que a Lisa tem. Vai, dá um sorrisinho... ;)

Por tudo que eu já vi nessa minha curta vida, eu não consigo sentir raiva disso. Não consigo. Porque nesses momentos, eu consigo ver o copo meio cheio. Cada vez que alguém me falar 'Lisa e Michael', eu vou me lembrar imediamente de... Ivy restaurant. Ou sei lá, Prime Time Live. Não vou me lembrar do grande mal que ela o causou. Já disse isso lá em cima: vocês não querem que Michael seja considerado um ser humano normal? Então, lembrem-se que seres humanos tem decepções amorosas, alguns encontram os amores de suas vidas, uns demoram, uns acham de primeira, outros vão passar pela vida sem saber o que é isso. O que eu posso fazer se Michael teve que encontrar em duas mulheres separadas o que ele queria encontrar em uma?
Lisa não estava preparada, era sim muito mimada, muito explosiva, muito intolerante... Mas vou te dizer, ela foi até muito mais além do que achou que um dia poderia ir por alguém. Isso eu tenho certeza.
E se ela fosse diferente, simplesmente não seria Lisa Marie Presley, e portanto, não chamaria a atenção de Michael. Entende como isso é complicado demais pra ser um tema jogado ao vento?
Sei que ela aprendeu muito com toda a separação e tudo mais. Passou um ano doente, fisicamente falando, tamanha foi a energia que ela dispendeu a isso. Mas ainda tinha que sobrar algum resto de Lisa. Para ela mesma, e para seus dois filhos. Você, ei, você, largaria a si mesma e seus dois filhos, por Michael Jackson? Eu respondo: não.
Faltou a ela um pouco de malícia. Se ele tivesse um pouco mais de tranquilidade, tivesse pensado com mais cuidado certas coisas, talvez as fãs teriam que suportar a tediosa Lisa até hoje. Podes crer.
E aí, em 2003, luz na passarela que lá vem ela... e abre a boca. Diz que Michael não é do jeito que as pessoas o vêem, diz que foi 'enganada'.. Esse sentimento de mágoa e de 'comprei gato por lebre' está em todas as músicas dessa pessoa. Bom, primeiro de tudo ela estava falando do ex-marido. Se ela falasse bem, ele ainda seria marido, certo? hahaha. E segundo de tudo, eu não acharia uma graaaaande mancha na imagem dele não.. O que? Michael Jackson na verdade é um grande sedutor e garanhão que ilude corações de mulheres como Lisa? A imagem não ficaria tão ruim, sendo ele um homem... se, e se somente se, ela não estivesse tão ferida a ponto de desconfiar que tudo que eles viveram foi sim, algo da parte dele para amortecer as acusações da mídia. Mesmo que, no fundo, ela soubesse que não.
Mas quem segura Michael Jackson? Tenta lá. Como eu estava lendo uma passagem do Taraborelli agora pouco, Lisa diz que você não pode explicar a alguém como é andar na montanha-russa. Só subindo nela e vendo como é. É nisso que eu penso, é nisso que eu acredito.


'til the break of dawn and you know it's true...

















Lua, seu pedido é uma ordem! Esse post é seu, é seu presente de Natal! Mas ainda estou te devendo muita coisa...

Depois dessa última foto... Eu nem preciso dizer de novo, preciso? hahahaha!

3 comentários:

Luacarol disse...

Ai eu te adoro, obrigada!!!!!!!!!!!!!
Foi lindo, amei as fotos e a última me acabou, sério meu olhos se enchem de lágrimas, não faz isso não!!!!!!!!!

Ai como eu queria que tivesse dado caerto, mas não foi, tinha q ser como foi... mas ficamos com mais uma surpresa da nossa caixinha (MJ): ele supera fins de relacionamento muito bem! Afinal ele é Michael Jackson, vou conversar com vc pelo msn q eu ganho mais, bj alma gemea hahaha

Gaby, sua amiga da Beats, Orkut's e afins..rsrs disse...

Simplesmente adorei seu texto. Fez-me abrir a mente. De um tempo pra cá, eu preferia não dar muita ênfase na história deles dois sabe, mas fui percebendo q era devido as influências de tantas críticas q Lisa recebia... Mas temos q reconhecer q ela o ajudou sim. E o melhor, como podemos ver nas fotos, ele foi feliz ao seu lado. E se ele foi feliz, nós também temos q estar felizes por vermos cada lindo sorrisinho q ele lançava! *-* Obrigada Camilla, querida!

Autora inútil disse...

MORRI GENTEEEEEEEEEEEE!!!
ESSA ultima foto tbm é pós separação... huaahuahuhuauhauha
AMO MUITO TUDO ISSO!
O melhor post ever!!!
Apesar de q sou totalmente suspeita pra falar.. amo a Lisa demais, pqp..
Mew, todo mundo q critica ela deveria no minimo assistir o doc
The story of Lisa MArie Presley.. particularmente eu me comovo muito com a história dela, sou apx pelas canções que ela escreve e pela personalidade forte e frágil ao mesmo tempo.
Mas eu vou parar de comentar sobre ela especificamente pq senão eu vou passar a noite toda aqui '-'
Lisa e Michael... bem..isso fala por mim, jah q eu sou retardada demais pra falar dessas coisas e eu meio q tenho uma nostálgica obsessão de merda.

http://www.4shared.com/file/176431229/8668d99b/Can_we_still_be_friends_-_MJ_a.html

Ps.: Vem cá, estranho, eu gostei de vc rápido.. q signo vc é? -q