domingo, 10 de agosto de 2008

*~*~*Nova vida!*~*~*

Segunda-feira, 04 de agosto de 2008
Praia Vermelha, Urca.

Aqui, olhando esse horizonte, tudo parece infinito. Até a minha existência. A existência do universo.
Lugar calmo. Como eu. Talvez eu tenha aprendido ao longo desses 18 anos de vida pacata, a lidar com a ansiedade. Como, por exemplo... mudar de faculdade.
Confesso que não dormi bem essa noite, mas isso se deve a meus hábitos de morcega, que só dorme às 3 ou 4 horas da manhã. Isso vai ter que mudar pelo simplório motivo de que estudarei de dia. Nossa, estou feliz pracará! Universidade pública foi meu sonho, e agora consegui entrar nela por uma janela estreita. Muito dinheiro gasto, muitos documentos, muita xerox, muitas caras feias da mãe, muita ansiedade (controlada, jajaja). Uma prova inusitada. Um resultado aguardado. Boas notícias e uma matrícula tranqüila, kkkkkkkk.
É isso aí, vééééééi!!!!! Tô na UNIRIO!!!!! OMG. Muito legal... É lindo estudar aqui... Por que??
A primeira aula seira de Economia, mas só vai começar no dia 13 (OK! Acordei às 6 horas da manhã, demorei duas horas e meia para chegar e não tem aula.... Mas tudo bem, Camilla! como disse, Machado de Assis no leito de morte, A vida é boa!). Então, já que eu não conheço nada no prédio onde eu estudo e não sei onde ficar, caminhei uns 10 minutos e vim para a Praia vermelha. Atrás de mim está a estação de onde saem os bondinhos do Pão de Açúcar, e o próprio está aqui à minha esquerda...
Mas tem aquela coisa... Deus dá, Deus tira, huahuahauahau. Pois é... Hoje, ao entrar no ônibus, descobrir que terei que pagar passagem. Uns oito reais por dia, é mole? Tudo bem, já fraudei muito o governo durante um ano e meio de gratuidade falsa no ônibus... jajajaja.
Agora as coisas vão complicar, porque não creio que minha mãe esteja gostando muito dessa idéia de estudar o dia inteiro e por mais dois anos, acho, ficar desocupada pra não dizer outra coisa. Mas não importa. Se alguém tiver alguma idéia de como posso ganhar dinheiro sem alguns trabalho fixo e que exija esforço predominantemente mental por fora, me avise.
Ah, mas que bobagem... falar que Deus tira algo de nós. essa nova oportunidade e essa vista criada por Ele já valem a pena...

Nenhum comentário: