sábado, 16 de agosto de 2008

"Te aviso que estoy de ti vacunada, a prueba de patadas."

Holaa!!
Comecei com essa música da Shakirete por causa da coisa da vacina, ajajajaj! Pois é, no sábado passado, lá fui eu em mais uma aventura de inexperiente universitária em busca de algumas horas de atividade complementar, jajajajaja!
Tive a "coragem" de me inscrever em uma pesquisa realizada pela prefeitura e pelo Ministério da Saúde, que trataria das práticas alimentares de crianças até 1 ano, que seria no dia da campanha de vacinação, aproveitando a mobilização das mães e pais para levaqr seus pimpolhos tomarem suas gotinhas.
Na semana da campanha, fiz o treinamento lá na prefeitura, e quando vi o tanto de coisas que a genhte tinha que prestar atenção, pra que a pesquisa não fosse um fiasco, me deu um medinho básico.
Mas, no dia, foi tudo muito bem. Tive a companhia de mais duas colegas voluntárias. E o melhor: o posto de vacinação que eu escolhi ficava a cinco minutos da minha casa. A pé, jajajajaja.
Foi uma beleza, vi todos os meus vizinhos bebês, hauhauahuahauahu.
Mas na verdade, eu adorei aquele sábado. A pesquisa foi tranquila, só tiveram duas pessoas que se recusaram a me responder o questionário. Uma porque foi a última a entrar no posto e estava com o pai na forca de tanta pressa, e outra pessoa que realmente não tinha cara de muitos amigos.
Nunca vi tanta criança linda em toda a minha my life! jjiijijij. E agora lembro de uma amiga minha que me disse que queria ter um filho novamente, porque é bonito ver o mundo pelos olhos de uma criança. Nossa, achei isso tão lindo. E crianças realmente são seres especiais, por mais que eu não tenha muito jeito com elas.
Além da vacina da pólio, começou naquele dia a campanha de vacinação contra a rubéola. É muito importante a sua erradicação justamente pelos problemas congênitos que pode trazer a crianças ainda no ventre de mães infectadas com o vírus.
Ok, tudo bem. Mas e o trauma da criança que vos fala com vacinas?? Aliás, eu tenho milhões de vacinas atrasadas, huahuahua. A última que eu tomei foi horrenda, doeu por dois dias, aff.
Mas, poxa, é uma campanha nacional, eu tenho que contribuir. E na quarta feira, minha professora de imunologia disse: "Enquanto vocês não tomarem a vacina, não digam que são meus alunos!", ajajjajajajajja
Pois é, agora eu já posso dizer que sou sua aluna, profe, porque eu tomei! OMG, que meeeda.
Bom, a facilidade facilitou o processo, kkkkkk. O meu prédio fica do lado do da enfermagem, e lá eles estão vacinando no mesmo esquema de posto de saúde.
Como já eram umas quatro da tarde, não tinha nada pra fazer (ou melhor, não queria estudar tecnologia dos alimentos, hahaha), fui pra lá e me aventurei na aventura de tomar a vacina da rubéola.
Na verdade, é importante também que se esclareça que na maior parte dos estados, a vacinação é somente para pessoas de 19 a 39 anos. Mas em alguns estados, como o Rio, que estão com um número maior de caso e cobertura vacinal até então menos eficiente, essa vacina foi extendida a pessoas desde os 12 anos. Só que, de 12 a 19 anos, nós tomamos a vacina tríplice viral, e não só a da rubéola.
Plantão Saúde informou, hahahahahah
O caso é que pra mim não existe essa coisa de não sentir a picada da agulha, isso pra mim se chama hanseníase, que tbm tá tendo muita campanha por parte do Ministério da Saúde, dirigido pelo grande companheiro Temporão.
Mas graças a Deus, eu não senti dor nenhuma depois. Ou seja, vacina da rubéola não é igual a da hepatite que vc quase morre, auhauhauahuahu. Então, vai tomar a vacina, senão... OLHA O CHINEEELO, jijijijiji
Prometo que até o final desse ano, eu tento regularizar as vacinas, até porque tem umas que tem 700 doses, que tem que respeitar certos períodos e bla bla bla. Como também tenho que fazer um teste ergométrico. Descobri recentemente que tem um pequeno P.V.M. Pequeno prolapso na valvula mitral. Mas é pequeno, e além disso, é fisiológico. Ou seja, não é dessa vez que vocês se verão livres de mim.
Vaso ruim não quebra.

P.S.: estou sentindo uma necessidade incrível de falar mal do Jaime por aqui. Acho que ele será meu assunto da próxima vez. Eu não sei o que passa com esse moleque, mas tá difícil dele dar jeito nessa vida. Primeiro, tem que acabar com essa reciclagem que já deu o que tinha que dar, hahauhauhauhauhauhauahu. Ooooooooooooooooooooops.

Nenhum comentário: