sábado, 27 de setembro de 2008

Eleições 2008

Um assunto que ninguém gosta, e eu impressionantemente AMO desde que me entendo por gente: política. Adoro propaganda política, kkkkk. É sério! Tem promessas não cumpridas que eu vi na propaganda aos seis anos e não esqueci!

Na propaganda política eu já vi de tudo. E o que eu mais gosto é do barraco. Quando há a agressão, e os direitos de resposta são concedidos, ajajajajaj. Eu acho que só assim é que as pessoas expõem suas verdadeiras faces na política...

E no Rio está acontecendo uma coisa gravíssima: as eleições estão tendo o seu objetivo principal encoberto. Primeiro, ficaram naquela polêmica de que as zonas eleitorais estavam em risco. Depois, que os candidatos não podiam fazer corpo-a-corpo nas comunidades porque os traficantes não permitiam. Depois, uns milicianos foram presos. E por aí vai.

E a coisa mais primordial foi "esquecida": o debate. O confronto de idéias ao vivo e a cores. Vcs acreditam que não houve um debate no Rio?? Isso é um absurdo. O debate é importantíssimo, já vi muita máscara caindo em debate, inclusive a do atual governador do estado do Rio...

Falando de eleições, é importante sempre destacar o quanto nós somos manipulados a pensar o que a rede engodo quer (falando como o Paulo Ramos, ajajaj). A política é a arte do convencimento, mas ela geralmente é feita de maneira desonesta. E não é só porque é do Brasil não, isso acontece em todo lugar desse mundo.

Então, separei esses vídeos desses caras que eu AMO! Os Melhores do Mundo.. Sabem quando eles me ganharam?? Quando eu vi uma entrevista no Jô e o gordo perguntou pra eles o por quê do nome. E o Pipo respondeu: "ah.. é que nem o PFL se chamar Democratas... É uma ironia..." kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Choreeeeei largado!

Vejam o show de imparcialidade desse mediador de debate. Eu me lembro muito das pesquisas de voto... Vc conhece alguém que já foi entrevistado pelo Ibope, vox populi, algum desses??? E olha que tem uma pesquisa a cada semana, há anos... E ninguém conhece um cristão que tenha sido perguntado sobre a sua intenção de voto... Estranho, não??


Parte 1



Parte 2




Então... na quinta-feira, saio eu do trem e deparo-me com uma banca de jornal. Lá eu vejo o Jornal do Brasil e leio que eles estavam promovendo um debate naquele exato momento na sede da JB, também sendo transmitido on-line. Nuss, eu saí correndo pra lan house, ajajajajaja

Eu só vi um pedaço, pq logo na hora que eu entrei, eles fizeram um intervalo para os prefeituráveis bebericarem um cafezinho. Mas olha... é outra coisa. Quando um candidato quer quebrar o outro, ele se utiliza de argumentos muito fortes, ou até frágeis, mas que tem o objetivo de enfraquecer a proposta e até a idoneidade do candidato. O Eduardo Paes tomou uma do Chico Alencar que eu nunca vou esquecer, jajajaja...

E aí, no dia seguinte, o JB lançou um caderno especial, destacando um pouco do que cada candidato havia respondido. Claro que deu pra ter uma noção do que aconteceu enquanto eu não estava assistindo. Mas não é nem 10% do que é a adrenalina de um debate em tempo real.

O problema é que o Rio está presa em uma máfia horrenda. A nossa cidade é dominada por comando vermelhos, amarelos e roxos de traficantes; policiais e vereadores milicianos; empresas que trocam favores com vereadores e prefeito; construtoras; empresas de ÔNIBUS; meios de comunicação; e por aí vai.

Eu quero debate JÁ! A OAB até entrou com algum recurso em alguma dessas instâncias pra que ocorresse um debate em alguma emissora de tv, mas acho que não vai rolar, não dá mais tempo...

Quer dizer, é sempre assim: tempo há, gente há, dinheiro há, mas falta a vontade....

Um comentário:

Mary disse...

sobre a cena de house no template antigo, ñ é nada do passado, ñ vou entrar em detalhes pq imagino q vc ñ assistiu ainda, mas esta cena pertence ao penúltimo episódio da quarta temporada da série amiga..

política, nem me fale.. eu DETESTO política, qdo pequena até gostava de assistir as propagandas, mas hj sempre q posso fujo, ou qdo muito assisto pra rir da cara dos candidatos mais bizarros.. pior q com tanta aversão ainda tenho q ser mesária, este é meu terceiro ano, na próxima convocação começo a tentar me ver livre disso..

hahahaha.. sempre acho estranho estas pesquisas do ibope e cia.. tá bom q moro no interior, mas com a net tenho vários amigos nas capitais e nunca vi ninguém ser entrevistado..

me vou.. ótimo domingo amiga.. bjks..