sábado, 20 de setembro de 2008

Se o homem é um vírus, deixa que a NK mata ele.

Na segunda-feira, meu professor de Economia disse uma coisa que me impactou: "O ser humano está tão mesquinho, tão egoísta, ele olha tanto pra si, que daqui a algum tempo ele só tem duas escolhas: ou ele implode, ou ele explode".

Ou seja, um fim trágico. Uma autodestruição. Como dizia um trabalho de filosofia que eu fiz: "o homem é um vírus". Ele destrói o seu próprio meio de sobrevivência. Só que no caso do vírus, seria uma visão biologicista da coisa. O que o professor nos traz é uma visão sociológica, antropológica, filosófica, econômica, ahh sei lá. Faltou uma! Ou quem sabe uma visão epistemológica... (kkkkk, adoooro essa palavra, mesmo sem saber o que significa direito, ajaja).

Pois é, e o que seria essa dependência tão grande que o homem tem com o externo?? Sim, por que o fato de ser egoísta, de olhar pro seu umbigo, leva a sua "morte", segundo essa teoria.

Nunca estamos sós. O indivíduo sempre deve estar inserido num grupo, senão ele não se sente completo, sente-se solitário, quase um náufrago, acompanhando de seu bom e velho amigo imaginário Wilson.


Eureca! Somos dependentes! Dependemos um do outro pra ser felizes. E aí está a importância de se buscar uma sociedade igualitária em direitos e deveres. Uma coisa utópica, mas é preciso sonhar às vezes.

Pra mim, a sociedade mais cool que eu já vi é aquela que foi inventada por Raul Seixas (e Paulo Coelho): a Sociedade Alternativa:

FAZ O QUE TU QUERES!

HÁ DE SER TUDO DA LEI!

Isso não é lindo??

A liberdade não é sedutora e fascinante??

Imaginen isso! Fazer o que nos der na telha, sem que ninguém fique vigiando nossas vidas??

Mas eu acho que a base pra uma sociedade perfeita é essa: liberdade, aliada ao respeito.

Você pode fazer o que você quiser, contanto que não ultrapasse o respeito ao seu irmão, ao próximo. Isso também pode ser chamado de ÉTICA, se não me engano.

É tão simples viver melhor... é só NÃO fazer com os outros o que você não gostaria que fizessem com você.

Isso tbm tem outro nomezinho, um dos mais bonitos do mundo, certamente. Esse nome é ALTERIDADE. Numa explicação prática, alteridade significa colocar-se no lugar do outro, antes de pré julgá-lo. Por exemplo, se você se colocasse no lugar de um gari, não gostaria de ver "vc mesmo" jogando lixo no chão do lado de uma lixeira.

Acabei me estendendo e levei o assunto pra outros "lugares filosóficos". Mas eu queria deixar essa mensagem de que as coisas estão a cada dia piorando. A cada dia, as minhas costas doem mais, o 457 fica mais cheio, o metrô também. A cada dia, mais pessoas discutem dentro do 457, o no metrô, e na porta do trem. A cada dia, mais pessoas discutem no trânsito. A cada dia, temos mais medo de sair na rua. A cada dia, toda vez que alguém com uma cara mais fechada se aproxima de nós, pensamos que vamos ser assaltados. A cada dia, estamos mais estressados, com mais dor de cabeça, dor nas pernas, dor nos estômago. Dor na alma, na consciência.
E assim, vamos vivendo a vida.
OBS: esse é o mesmo professor da Galinha de Olaria,a uaauhauhauahuahuahuahauauahuah
OBS 2:
Eu queria agradecer de todo o coração aos comentários que a aninha, a mary e a raquel deixaram pra mim. Eu me senti tão prestigiada, vcs não têm noção! Eu acho que é besteira a gente ficar falando que faz as coisas só por uma vontade pessoal. Mentira, a gente faz pq quer reconhecimento. A gente quer agradar ao outro, até pelas coisas que eu acabei de escrever, uauahauhauauhuahua.
É muito bom mesmo se sentir lida, sentir que consigo me expressar, e que sou ouvida. E que gostam do que eu escrevo, ou do que eu faço. É tão legal isso... É uma pena que algumas pessoas não enxergam que o importante não é fazer algo simplesmente, e sim fazer ALGO A ALGUÉM. Acho que esse simples fato de vcs terem me deixado simples e fofos recados me mostraram que é incompreensível que um artista qualquer não valorize seus fãs. Por que senão, ele faz isso pra que?? Pra quem?? Tudo perde o sentido se vc está sozinho, de verdade...
Bom, chega de sermões, tenho que guardá-los para outra ocasião mais pertinente, uhauahauahu
Ahhhhhhhhhh
O título, hauauauahu
Bom, semana que vem eu tenho prova de imunologia, e tô mais doida que nunca. E a NK é uma das células do sistema imunológico que combate células infectadas por vírus. Pegaram????
jajajajajajajaj
Beijos mil!!

Um comentário:

Raquel disse...

hahahaha mais uma vez, vc alegrou a minha noite!!
Eu tava aqui mal, deprimida e revoltada porque o maldito domingo está acabando e amanhã vou ter que lidar com as mesmas pessoas insuportáveis e zaz! Vc foi direto ao ponto!
Ando muito, mas muito mesmo, irritada com as pessoas. Estão a cada dia mais mal educadas, mais egoístas e mais IMPOSSIVEIS de se suportar!! Esta cada dia mais dificil, e eu tenho uma lista de coisas que as pessoas fazem que me irritam.
Uma coisa que aprendi é que só encontramos paz se amarmos uns aos outros, mas nem eu que amo todo mundo tô conseguindo amar aqueles clientes 'tarja-preta' que eu sou obrigada a atender diariamente.
E sim, estamos destruindo o mundo, principalmente porque as pessoas estão cada vez mais limitadas. Ng consegue pensar alem da sua propria casa, ng pensa que o bem-estar de outra pessoa tb depende de nós. Um saco! E infelizmente, não tenho a solução. Só uma teoria... Vergonha na cara, é disso que o mundo precisa!
Agora o mais fashion de tudo! O meu nome na sua postagem! haushahushuahsuhausuas
Isso é o mais real, todos precisamos desse 'feedback', precisamos dessa motivação, exatamente como vc disse, saber que estamos fazendo isso por alguem e que alguem esta reconhecendo isso! Sem reconhecimento não dááá!! hahahaha
Agora artista... iih artista é foda, abstrai eles da sua vida. Chega um ponto que eles deixam de ser 'pessoas normais', como se com isso tb deixassem de ser 'pessoas'.
Por isso a vale me encanta, porque ela ainda é um ser humano! (E que Deus a conserve assim, amem!)
Mas o resto? IIh o resto é o resto! hahaa
Bom, coloquei uma paradinha no meu blog pra saber que vc att mais rápido!! ;D
Ah, e boa prova!!!!

beeeeijos
;***********