domingo, 14 de dezembro de 2008

Complementando...

1 - Sobre o Paulo Coelho, Raquel, como eu te expliquei, o problema é que eu não vou com a cara dele. Até porque, se eu arranjar confusão com os fãs dele, eu simplesmente devo ser expulsa de casa. No meu armário, está a coleção inteira do cara, ajjaajajajajjjajajajajajajaj, minha mãe comprou todos que saíram no jornal e ainda reclamou que não saiu o último. Ou seja, tem "só" onze. Exceto um último q saiu esse ano, e aquele exclusivo da promoção de um shopping, que a pessoa tem q gastar mais de 250 reais pra ganhar. \O/

2 - Sobre a cena da xícara de café, aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, lógico, estava louca pra vê-la assim, comn os meus próprios olhos, e não só com o que o meu cérebro projetou. Tá certo que o molequinho que fez o Ezequiel tava me dando nos nervos, ele era meio fanho, sei lá. Mas que pnuk aquela coisa da xícara, uia que meda! ajajajajaj! Eu tive a leve sensação, depois de comparar as reações das "Capitus" dessa adaptação da globo, com uma da Lygia Fagundes Telles que virou filme, eu não sei... A Capitu "Maria Fernanda Cândido" pareceu mais desesperada. Ambas já sabiam, já desconfiavam dos motivos que levavam ao jeito estranho de Bentinho, depois da morte de Escobar. Ah não sei não, ela parecia mais frágil, não conseguiu se controlar, fazia uma carinha de "eu não fiz nada", mas que... Chega, isso não leva a nada. Um dia eu encontro com o Machado e pergunto pra ele

- Machado, meu querido, quem traiu quem naquela história
E ele vai olhar com aquela cara de "seus otários, perderam tanto tempo pensando nisso..."
E sabe-se lá o que ele vai me responder...

3 - Continuando no mundo literário, hoje peguei o jornal e fui la na programação da TV. Vi que no meio-dia, ia passar "A moreninha", com a Sonia Braga e David cardoso, aquele, das pornochanchadas, jajaja!
É um livro muito fofo, mais fofo que roupa com amaciante. Até pouco tem estava vendo, mas a tv aqui de casa está a ponto de ser jogada para o meio da rua, pq ela muda de canal quando quer, a imagem fica boa quando quer, uma loucra. E já sabemos que o problema é da tv e não da antena. Ou seja, estamos ferradas. A previsão pra uma tv nova é pro final do ano que vem. Até lá, só Jesus.
Mas não era isso q eu ia falar. Eu ia falar que fiquei triste pra caramba quando os quatro caras vão pra Paquetá, num barco à vela. E você olha e não acredita que aquilo era a Baía de Guanabara, sei lá,na década de 70. E hoje ela está como está. Eu sei disso muito bem, porque eu fiz estágio bem pertinho dela. E na chuva, era triste ver aquele monte de lixo subindo. No passeio do Laurindo Pitta (É LINDO! MAS...), dá pra ver a água turva, n0ojenta, podre. Além de uma espécies estranhas de peixe, parecem mutantes mesmo. Agora, passa umas 17h ali na saída do mergulhão, pra vc quantas pessoas estão epscando ali, comendo esse peixe radioativo. Gente, isso é um absurdo. Em 20 anos, nós destruímos o nosso maior ponto turístico, ao lado do Corcovado e do Pão de Açúcar. Imaginem que a gente poderia estar nadando na Baía de Guanabara! Hoje isso é um sonho impossível, mas há poucos anos as pessoas faziam isso. O que nós estamos fazendo com a nossa vida? Isso é um descaso, um absurdo, e até agora, NECAS do projeto de despoluição da Baía de Guanabara.
Gente, NÃO TEM MISTÉRIO NISSO! Sabe o que tem que ser feito? Saneamento básico, canalização de esgoto, e isso em todas as sete cidades que são banhadas pela baía. É muito simples: você pega esse esgoto, trata minimamente e joga de novo na Baía, ou melhor, no mar. O que acontece é que a natureza pode dar conta de xixi, cocô. Agora, se tiver xixi, cocô demais, simplesmente não dá! Tudo tem o seu limite! E aí a natureza não tem como reciclar isso, e vem um ciclo vicioso que eu nem vou entrar nesse assunto aqui.
A indignação é tanta que eu nem vou escrever mais.


4 - Quanto vale o show?



vlww!
bjuxx!

Um comentário:

Raquel disse...

Nega, que susto quando eu entrei aqui e li meu nome na primeira linha. Na verdade eu entrei sem querer porque seu blog não tava no primeiro da lista no meu blog (o que acontece quando ele é atualizado. Não briga com a sua mãe! A minha lê aqueles livros de banca de jornal tipo Jília, Sabrina, e a mulherada toda... Na verdade eu tb amo³ aqueles livros, o que eu posso fazer... Aliás eu amo Nora Roberts, que escreve a mesma coisa, só que vende os livros mais caros ;)
Então é assim, a gente não gosta de umas coisas em umas pessoas e sempre vai ter alguém pra criticar a gente... É a vida - chata como só ela.
Você falou sobre tv... Há quanto tempo eu não vejo tv, sinto uma saudade as vezes... Até da parte ruim que era a programação ruim. Aqui em casa a sala é território da minha mãe, raramente eu vou lá , assim como raramente ela vem aqui no meu quarto. As vezes eu uso a tv quando eu vejo dvd na sala.
Posso falar só mais uma coisinha.. Não tem muito a ver com seu post, mas tem a ver com o meu... Gostei demais de ter conversado com vc essa semana tá? Obrigada por ouvir minhas teorias do Laguardia (vc já deve ter notado que é perigoso dizer qualquer coisa por aí) e enfim... por tudo!
Um beijo enorme!!!!
;***