quinta-feira, 16 de julho de 2009

"I would like to sing with youuu... Would you like to sing with meee??"

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh, as esperadas férias!

Ah, e o conflito de sempre na minha cabeça: vegetar ou fazer algo de útil?

É sério, quando eu penso em férias, não consigo fazer um meio termo. Porque se eu dou o mínimo de espaço para a televisão ou para qualquer coisa no mesmo nível de inutilidade, eu não tenho mais forças pra resistir a esse vício! Não consigo dividir o tempo! Hahaha. O engraçado é que não há nada de bom pra se fazer em casa, mas me dá preguiça só de pensar em botar um pé fora de casa. Aliás, o tempo é totalmente favorável para ver um filme escroto na Sessão da Tarde tomando um Nescau com biscoito de maisena. Tá um frio ‘Alaskático’ nessa quarta.

Eu tenho uma matéria enorme de higiene esperando pra ser lida, mas segunda eu disse ‘deixa pra amanhã’, e na terça também, e hoje pra não contrariar os outros dias, eu digo o mesmo. É triste quando você tem um objetivo, mas não tem força de vontade pra alcançá-lo.

Eu sei que preciso descansar, porque esse período que passou trouxe muito estresse com os professores em geral. Seja por programarem viagens no meio do período, por não termos aulas completas sobre assuntos vitais, por trabalhos mal orientados, etc, isso que acontece em qualquer faculdade e em qualquer curso. E porque o período que vem é o mais difícil de todos, e eu terei a audácia de fazer sete matérias! Em dezembro, não espere que eu esteja em condições mentais aceitáveis.

Por isso mesmo, devia estar aproveitando esse tempo pra estudar tudo que eu não sei, e que já era pra eu saber! Essa sombra que me persegue, quer dizer, que persegue a todo mundo que estuda, parece querer levar-nos ao limbo dos profissionais despreparados. A cada período que passa, eu fico mais apavorada. Não, eu não tenho um pingo de autoconfiança!

Ou melhor, talvez eu tenha alguma. Olha só, hoje recebi uma notícia inusitada. Na última prova do semestre, eu tirei 9,5. Detalhe: no dia anterior, eu só comi e chorei no ‘showneral’ do Mike. Só. Apostei que eu tinha aprendido alguma coisa. E ganhei! Estou feliz por isso.

O problema dessas férias de julho é que elas são muito pequenas. Não dá pra separar assim: eu vou descansar três semanas, e as coisas três eu faço tudo que está pendente. Como fazer isso se as férias, no total, têm três semanas?! Olha que tragédia, eu entrei de férias na sexta passada, e nessa sexta, começam as inscrições! Quer dizer, nem uma semana direito eu tenho pra me desligar mentalmente da faculdade!

Enfim, eles pensam que somos máquinas elaboradoras de provas, seminários e trabalhos. No entanto, a coisa fica boa é quando nós percebemos que não somos isso. Somos seres pensantes capazes de mudar a realidade de muitas pessoas com a nossa ciência, baseada no utópico equilíbrio.

Até agora, só deu tempo de reintegrar-me as atividades de acompanhar artistas que eu tinha praticamente abandonado pela falta de tempo, dar uns bizus num fórum e tomar uma overdose de músicas de Michael Jackson. Perdão, a piada não foi planejada.

Mas é sério! Off the wall é o melhor disco do mundo! É uma produção de 1979, mas parece tão contemporânea, mesmo sendo hiper ‘disco’. Parece que eu nunca ouvi uma coisa parecida. É tão cheio de ritmo, na medida certa, tão refinado... Quando você vê, já está fazendo gestos estranhos com a cabeça e com os braços (quando você ouve sentada no computador :P). Até as mais lentinhas são uma delícia de escutar, tipo It’s the falling in love.

[Amostrinhas do Imeen, esse bicho chato só toca trinta segundos ¬¬’’¬¬’’]

Destaque total pra Don’t stop ‘til you get enough e Workin’ day and night, feitas pelo Michael....


Dont Stop Til You Get Enough - Michael Jackson



Workin Day And Night - Michael Jackson


... e Get on the floor, que eu não sei quem fez, mas já adoro essa música só pelo fato de ele dar uma risada tãããão cute! Hahaha! [Fico feliz em sentir um pouco de felicidade nele numa época tão difícil como foi a sua juventude, seus 21 aninhos solitários]


Get On The Floor - Michael Jackson


Realmente, foi uma grande injustiça esse disco ter ganhando só um Grammy. E ele ficou tão mordido com isso, que ele fez o que fez com Thriller. Oito Grammys e 110 milhões de cópias vendidas. ‘Brinca, mano!’

Só por essa semana, deixa eu curtir o ócio, achando que eu sei cantar em inglês! Só dessa vez, na semana que vem... Eu não prometo nada... Afinal, essa música é tão boa. Que se dane a Vigilância Sanitária, a higiene! Se ela fosse importante mesmo, como se explica que a população chinesa é a maior do mundo??


Um comentário:

Raquel disse...

Menina, se vc se sente seduzida por um filme da sessão da tarde, imagina eu com kilos de doramas no computador!!! Eu já aceitei o fato de que eu não sei estudar como pessoa normal, eu estudo a conta -gotas, ou faltando algumas horas para a prova.

Rackearam o sistema da uerj e deixaram o link no orkut para a gente dar uma olhada nos horarios do proximo semestre, to querendo enfiar um monte de eletivas , ja que decidi que não vou fazer Latim nem Cultura Inglesa até o ano que vem. Será que eu vou conseguir isso? Segunda vou pedir uma orientação pra uma professora boazinha lá, sei que tenho que encaixar esse horario decentemente pra não passar o perrengue que eu passei nesse semestre. E ah, ainda tenho que tentar escapar do professor de linguística hahaha

Eu tb tive uma nota inusitada, tirei 9.0 (NOVE) em writting, devo ter te falado já. Isso me ajudou a ficar mais confiante para essa semana agora, que é a semana da verdade, onde a gente descobre quem fica lá mais duas semanas estudando para as provas que podem ser até em agosto! Um bezurdooo!

Desse cd de 79 eu me amarro em Rock with you! ♫ I wanna rock with you aaaaall night
Mas não tem jeito, o Thriller continua sendo o melhor! Até porque ele ficou perfeitão pq relançou Pretty young thing! *___*

Er... vc virou fã do cara mesmo! ^^