domingo, 8 de novembro de 2009

"... And on it came and again and again and again..."

Descobri porque a censura do filme era 18 anos.

[lá pro minuto 5 e alguma coisa ;)]
Da primeira vez que eu vi o filme, eu estava muito afetada. Nessa parte, eu não lembrava mais nem o nome da minha mãe. Era muita informação pra uma cabeça só, eu não sabia o que pensar.
Da segunda vez que eu vi o filme, estava mais calma. Não deixei de observar certas coisas, não deixei de rir de Lacraia. Tinham me comentado de Billie Jean, mas por acaso eu lembrava de alguma coisa? Aí sim, eu vi Billie Jean. Eu estava com a minha mãe [ô, senhor!]. "AaaAiii", foi o que eu fiz.
Da terceira vez que eu vi o filme, estava como investigadora! hahaha! Fui com uma amiga que está começando a se inteirar do assunto 'alive' e, de ultima hora, chega uma amiga nossa, que não é fã, mas quis vir com a gente. Aí sim, eu também vi Billie Jean. "AaaaAiiiii, AaaaaAAaiii" foi o que eu fiz.
Digamos que... Nesse sábado, ele estava mais que inspirado!
O melhor é que o fedaégua ainda fala assim no final: 'Pelo menos deu pra sentir'. Que ieesso?? Os bailarinos que estavam assistindo quase piraram na batatinha, as fãs quase foram rebocadas de ambulância da sala de cinema... E isso era só uma passagem de som simplória, ele ainda nem estava ensaiando com toda aquela história da pasta e jogo de luzes e tal. Um passagem de som.
Constatações básicas:
1- Existe um sósia sim, senhoras e senhores. Se tem uma coisa que não muda em Michael, são a expressão dos olhos e as mãos. E teve uma hora que foi nítido: filmaram o cidadão mostrando a palma da mão. Os dedos eram mais curtos que os de Michael, e mais largos. Sem chance, eu já tinha reparado quando fui com a minha mãe, e minha amiga só confirmou as suspeitas.
2 - Isso nunca ia ser um show. Claro, dizem que de alguma forma, eles teriam que testar todas aquelas estruturas e tals, mas mesmo assim, algo não desce. Até minha mãe, que é a pessoa mais incrédula que eu conheço, saiu com essa impressão!
Infelizmente, nesse cinema de merda que tem aqui perto de casa cortaram a porcaria do final. Minha mãe não vai acreditar nessa parte da história, onde ele interpreta um dos textos de mais duplo sentido da história mundial! hahaha [E sim, eu acredito que ele ensaiou aquela parada na frente do espelho pra ficar perfeito! hahaha]
3 - Estou de saco cheio das pessoas se acharem no direito de classificarem Michael como querem, e o pior, se acharem quase psicólogos formados pra dizer o que há ou não de errado com ele.
É certo, todo mundo é julgado. Você, ao ler esse texto, está me julgando, está me medindo, está tentando perceber como eu sou, se isso é uma máscara de internet, se sou assim realmente... enfim. Mas o benefício da dúvida deve ser dado.
Ontem, teve uma outra festa realizada pelo fã clube. E eles fizeram um lindo vídeo de homenagem. Quando dizia que os grandes gênios foram incompreendidos, julgados e por muitas vezes até ignorados por um tempo, você já pode supor que eu chorei. Porque é a mais pura verdade. Mesmo que Michael não seja um gênio, mesmo que você não o considere um gênio, da mesma forma é uma pessoa que merece ser respeitada.

[postagem editada por motivos de força maior]

6 comentários:

Luacarol disse...

Senhor abençoa!!!!!!!!! Já ouvi falar que aquele movimento dele em Billie Jean é Michael "arroxeando" e não entendi pq esse nome...
Masa convenhamos minha filha o que foi aquilo?? Eu to transparente até agora, porque bege eu fico qdo ele faz o monnwalk, o the lean... menina eu to passada mesmo!! Vem cá aquele homem é o mesmo que morreu de overdose e que mal podia se alimentar e que ultimamente era manipulado por todos?? Eita que temos mais uma prova que ele tá vivo mesmo.
Caco estou com saudades de vc!! Não nos encontramos mais né?? Mas eu sabia que hj teria novidades aqui.
Voltando ao assunto haha, já que não conseguimos ficar longe dele muito tempo. Eu fico pensando as vezes como pode as pessoas serem tão manipuláveis pela mídia sabe?
Qdo o assunto é MJ a ignorância da maioria é notória. E sim eu acho que ele usou cremes, pomadas, seja lá o que for pra tentar deixar a cor da pele uniforme. Como vc mesma disse: ele vive da imagem dele desde os anos. E a maior prova de que ele não é racista é conviver com negros e aí vc já disse tudo. E uma das coisas que também admiro no Michael é o fato dele trabalhar com as mesmas pessoas há anos. Dileo, Branca, McCain, aquele backing vocal que acompanha ele desde a bad tour que eu tenho conhecimento... enfim... pra mim isso já é um testemunho do caráter da pessoa e de sua fidelidade.
Qdo nos tornamos fãs de MJ, qdo chegamos a esse nível é difícil encontrarmos outros artistas para sermos fãs com igual admiração e redenção. Veja por ex a Madona (eca). Ela é a rainha do pop?? Ela dança e tal... compõe?? Não sei e não quero saber, JURO!!! Ela deve lá ter o seu mérito, mas eu não simpatizo com ela principalmente pela vulgaridade que ela exala. Esta semana passada eu ouvi uma notícia que ela disse que tinha doado tanto e na verdade tinha doado menos da metade, bem menos.
Sabemos que MJ é o artista que até hj mais doou dinheiro para a caridade e ponto final.
Acho que vou ficar por aqui antes que eu fale demais... um grande beijo querida! Até logo e tenha uma ótima semana.

Unknown disse...

Ai Meu Deuuuuusss!
Que saudades de ti!!!!!!!!!
Essa semana estive toda enrolada pq tive que formatar meu pc... estou me refazendo aos poucos. Mas por outro lado, acho que vou ter net 24 horas por dia, mesmo sendo discada, mas já ajuda!
só ontem a noite consegui baixar o msn.. enfim.
cara, Billie jean é algo que não há mais nem o que comentar, cara! Como disse uma amiga sobre mim, minha pressão abaixa, haushusaushaushu! Aiii paaaara, né? Parece que as pessoas não raciocinam, e não vem que algo não casa nessa história. Pelo que eu entendi, aquele dia era o sábado que precedeu a quinta feira da 'morte'. Até chorei de tanto que ele tava 'mal'.. ainnnn precisamos conversar!
Eu pensei justamente isso quando virei fã dele, o parâmetro fica alto demais pra admirar outras pessoas... Cara, madonna? Agora eu cham o ela da mesma forma que ele, bruxa invejosa, haushuashuahsu!
Cara, ela canta? Nunca achei lá essas coisas , o que dá pra ir é fase dela comportadinha dela, com aquelas músicas que tocam em rádio de mpb e música internacional de tarde, sempre no mesmo horário, ahahahah!
Melhor do que falar que doou, mesmo doando menos... é doar sem ninguém ficar sabendo. Cara, essa estatítsca do guiness, pasmem, está muito furada, porque ele deve ter ajudado tantas instituições sem fazer alarde, que muita coisa nem deve ter entrado na conta. Aq uela história de chegar num local, ajudar um orfanato, que o tio kenny contou no michael jamcksons human nature, meu isso deve ter acontecido centenas e centenas de vezes, quero ver algiuém parar pra contar!
bjuxxxxx! espero te encontrar nessa semana!

Luacarol disse...

"Melhor do que falar que doou, mesmo doando menos... é doar sem ninguém ficar sabendo"

não preciso falar mais NADA.

Nos encontramos sim uhullllllll e se for no sábado aquilo, mew koo, eu prometo que venho trabalhar de paquita 1 semana inteira se ele morreu.

Anônimo disse...

Só uma coisa:
eu me sinto poser aqui!
tenho dito!

Poxa cara, eu não sei muito de Michael, até entendo o que vc diz, mas com certeza eu me divertiria mais se estivesse por dentro das façanhasdo homi! hsuahsuhas

Agora é sério, dica!
Coloca o nome dele no título do blog, e transforma em um espaço seu de critica e divagações, tipo eu com os doramas no dramatologia xDDDDD que tal? que tal?
assim atrai umas fãs e vcs entram numa parada mais profunda e panz!

eu aprovo! ;)

Letícia Santanna disse...

Vc pinta o que resta da sua parede da cor que vc quiser... Independente da economia que fará. Racismo individual existe sim... O tempo todo as pessoas se escondem atrás de máscaras tentando não ser o que de fato são e fingindo aceitar os outros como são. Se ele amava tudo em si mesmo pq afinou tanto o nariz? vc vai dizer que era uma "capinha" que escondia uma mancha negra no meio da cara dele, ou era o trauma de ouvir o pai o chamando de narigudo?
... Vc realmente está certa, não sou grande conhecedora da causa MJ e depois do desastre de ter ido ao cinema com vcs (sim, pq nunca fui tão mal tratada por vc... Nem nos primeiros dias de JK quando vc se unia com a Queila ignorando a capacidade dos demais) passei até a ouvir, a me interessar um pouco pelo assunto e gostei de algumas músicas e percebi que já gostava de outras nas quais ignorava a autoria, mas nada que mudasse meu comportamento. Mas não agora, não depois desse texto em que sou julgada por uns comentário bobos...
Se seu rei ERA tão igualitário pq a EMPREGADA era negra? E não a mulher ou a enfermeira que escolheu só pra parir? Não me venha falar de preconceitos, eu luto contra os meus e contra os dos outros todos os dias, pq sim, eu tenho muitos, sou humana como qq pessoa. Não estou no EN de Rousseau e já fui contaminada com essa podre sociedade. Eu tento mudar. Não me chame de homofóbica. Eu amo meus amigos viados, meus amigos evangélicos, minhas amigas putas, meus amigos loucos e até meus amigos que nunca me ligam nos fds pq ficam na internet escrevendo o mal sobre mim. Aliás... falando em amizade, eu sinceramente acho que é esse o grande caminho para a mudança do mundo. É como eu falei pra Taíssa, não adianta olhar pro Macro e querer fazer uma revolução e não olhar pro "man at the mirror". Acho que quando as pessoas se preocuparem mais em acolher, em estar juntas a valorizarem de fato o seu semlhante, sem que isso seja apenas uma canção, ANTES que ele morra tb, é que o mundo vai conhecer a paz.
A gente precisa parar com essa história de vangloriar só a quem morre. Mas se bem que nem é o seu caso, né?! Ou é... Talvez a Angie tenha morrido pra vc e eu nem soube, pior, talvez até eu tenha morrido pra vc tb...
Novamente, o problema é se apegar a um mundo que não é nosso pra fingir esquecer a merda da nossa realidade. É o que eu e seu ídolo chamamos de "Escapismo", a diferença é que ele acha que isso é bom e eu prefiro os venenos mais amargos.

Luacarol disse...

Gostaria muito de saber como seria para alguém crescer ouvindo grosserias do próprio pai a respeito do seu nariz. O dinheiro era dele, fez as plásticas que quis resolveu o assunto e ponto. Quanto a cor da pele, não foi escolha. Para falar as coisas é necessário informação e leitura. É por existirem pessoas que falam o que ouviram falar de outras pessoas que o mundo é como é.
Alguém sabe a cor da mãe do Blanket?? Ninguém sabe. Isto não importa! Ele é o pai, ou vai comentar aqui que os filhos não são dele também? Quanto a mãe dos mais velhos ele escolheu uma amiga de sua confiança que daria a ele os filhos que ele queria... ou vc acha que seria agradável fazer sexo com uma desconhecida e ver estampado nos jornais comentários a respeito de sua performance? Comentários maldosos a respeito dele sempre existiram e continuarão a existir. Eu não tolero, não suporto, mas devo aprender a ignorar. Este espaço não é meu Camila, me desculpe, esta briga não é minha, mas me revolta tudo isso. Na verdade eu nem deveria ter começado a escrever. No fundo, tudo não passa de desinformação, pq Michael não tem uma vírgula na vida dele para ser comentada, ele não tem um passo em falso, nenhum... ufaaaaaaaaaaa desabafei.