sábado, 13 de fevereiro de 2010

Falando sem dizer nada

Nossa... Quanto tempo que eu não venho aqui... Já tava até esquecendo como se escreve!

Fico desapontada comigo mesma quando não mantenho contato com o blog, pq mesmo que eu tenha a vida mais nada-fantástica do mundo, eu criei um vínculo com esse lugar virtual, sabe-se lá porquê. Até mesmo dos blogs amigos andei sumida. E eu sinto falta também...

Enfim, meu curso de férias acabou! Eeeeeeeeeeeeeeeeeh! Passei em bioquímica dos alimentos por ‘piedade’ da professora, já que ela passou todo mundo. Se tivesse alguma prova final, tenho certeza que eu não teria passado, eu assumo que dormi em todas as aulas. É porque por mais que eu ache que aprender é importante (e às vezes pode ser legal também), estar no sexto ou sétimo período, vendo uma disciplina com conteúdo de primeiro período, é de doer meu cérebro. Sei lá, me dá no saco, porque inevitavelmente, ao longo de um curso você vê um mesmo assunto várias vezes, em mil disciplinas distintas, e convenhamos que depois que se passa do quinto período, a paciência acaba.

No entanto, em química analítica estudei pra caramba. Até mudei meu nome por causa disso! Afinal, não dá pra dormir em uma aula com cálculos, e que você não sabe nada do conteúdo. Na primeira prova, eu tirei dez, o/³. O q eu fiquei mais besta é que tem um cara formado em química na sala, e eu tirei a mesma nota que ele... Isso é chocante. Na segunda prova, ainda não sei, mas pelas notas dos relatórios, acho que dá pra ficar tranqüila. Tudo bem, zeramos alguns relatórios, hahaha, mas são onze notas, não é possível que uma não salve a outra.

Essa coisa de curso de férias é bem complicado, pelo menos pra mim, porque você não se adapta. Você está meio de férias, meio estudando, e aí não pega o ritmo. Segunda, quarta e sexta eu estou na faculdade, mas terça e sexta eu tenho um pouco de férias... Isso não existe. Por isso que eu dormia na aula de bioquímica, porque como eu estava meio de férias, ficava até umas três da madruga na internet e às seis lá estava eu, pegando o trem.

Aula chata com Power Point + 2 horas de sono = zzzzzzzzzzzzzzzzzzzz...

Agora, sóóó dia 8 de março. Thanks God! Quer dizer, os trabalhos começam antes disso... Eu já tô conseguindo entender melhor essa coisa de que universitário não tem férias definidas. Mas eu estou... feliz!

Esse semestre vai ser do cão! Eu só peguei matéria do cacete, então, vai ser difícil conciliar. Nutrição clínica pediátrica tem muito conteúdo, e nós somos muito cobrados. Administração dos Serviços de Alimentação tem umas sete horas de aula por semana e, por mais que se trate do setor da nutrição mais renegado pelos estudantes e profissionais, é uma matéria obrigatória, não tem como fugir. Eu não tenho esse problema com trabalhar em restaurante não, só acho que o nutricionista tem que se valorizar e mostrar a sua diferença. Pelo menos esse peso de ‘odeio essa matéria’ eu não vou ter. E bromatologia, ah ahhhhh! To muito fudida se não chegar a nova professora, porque se for a mesma de bioquímica de alimentos, corro o risco de ter tido minha cara marcada pelas longas sonecas na aula. E ainda tem educação nutricional e metodologia da pesquisa científica, que não são bichos de sete cabeças, mas sempre contam como mais uma. E ainda tem a monitoria. E ainda tem a iniciação científica. E ainda tem, possivelmente outra pesquisa. E ainda tem as atividades do Faça a Mudança. E ainda tem o Maico. Não é por nada não, mas eu tenho a leve impressão de que eu vou pirar o cabeçote.

Por falar em Michael... chegaram mais dois DVDs aqui em casa. O Dangerous e o HIStory I. O melhor foi estrear os DVDs com mamãe vendo. Ela está obstinada em aprender a dançar, ahhhh como a gente se diverte. De verdade, acho que eu nunca me diverti tanto com a minha mãe, em coisas tão simples como essa.

Ela já é bem fã. É RIP, mas é fã, eu perdôo ela, jajajaja! Já cansei de acordar com This Is It tocando no rádio, no último volume. (Aliás, é ela quem ouve o cd de TII) É um despertador bem bonito, mas pra dizer a verdade, é um pouco melancólico, porque pra mim, essa música toca especialmente o coração dos post 25. Pelo menos eu sinto isso quando eu ouço.

Enquanto tocava Beat It, eu tava falando no telefone, e minha mãe lá, tentando imitar a coreografia. Aí me falou felizona: “Ó, só tá faltando o canivete!”, huasuhasuhsuhushua. Cara, não fale comigo enquanto eu tô no telefone, eu realmente não consigo ouvir duas coisas e processá-las. Tadinha da Tatá, eu não conseguia concluir meu raciocínio de jeito nenhum, porque minha mãe tava me distraindo, hahahahaha!

A última é Heal The World. Fui lavar louça, quando eu ouço ela falar assim: “Ah, é a minha música... A união de todos os povos...”. Comecei a chorar. Ela fala isso desde que viu em Bucareste. Mas sabe, perceber que o impacto do que Michael canta, escreve e prega é universal, é algo incrível.

Ela está lendo a biografia do Taraborrelli. Dia desses, acho que anteontem, ela começou a ler a parte nove. Começa com o capítulo intitulado ‘Michael conhece Jordie Chandler’. Ela me perguntou: “é esse o menino que vai infernizar a vida do Michael?”. Eu pensei, é um ótimo começo. Espero que ela consiga entender os argumentos, e passar por cima da insegurança dada pela narrativa do Taraborelli. Eu respondi: “é, vai lendo...”.

Se você não suporta Michael, não abra meu computador, não mexa nos discos, não entre no quarto. Ele está presente em tudo. O quarto então... Eu não tenho quarto só pra mim, minha mãe teria todo o direito de dizer que não queria as fotos nos porta-retratos e armário, nem os posteres na parede. Pelo contrário. Já falou até pra eu guardar o pôster que veio com o DVD pra gente emoldurar, quando a gente tiver nossa casa. (Td bem, tô me coçando pra botá-lo na parede, hahahahaha). Eu posso ser a pessoa menos indicada pra dizer isso com imparcialidade, mas desde que Michael entrou na minha vida, eu vejo muita coisa boa acontecendo ao meu redor. Talvez a minha mãe, de alguma forma, esteja partilhando dessa opinião... Ou sei lá! Só sei que... Michael é o homem da casa! Hahahahahaha!

*Como só tem foto da era Bad no meu quarto, vou pedir pra gaby revelar umas fotos da era HIStory, hahaha! Realiza essa foto aqui em 20 x 25:

poxa, q coxa

#__#

E lá vem o Carnaval. Sou do Rio, mas não acho graça em ficar em multidões dos blocos de rua... Isso sim é carnaval do povo, ôôô Salvador! Os baianos adoram falar que o carnaval da Bahia é o carnaval do povo. Uma afirmação muito hipócrita, já que o abadá dos trios elétricos é, no mínimo, uns 350 reais. E não me venha falar de pipoca, pq isso não é lá muito democrático, ficar fora de um cordão de isolamento....

Estou bem desinformada quanto ao desfile desse ano. É, eu amo ver os desfiles! Do Rio, claro. (Desculpa, São Paulo, mas por mais que tenham evoluído bastante, é tipo Chuchu pra mim, :P) E mamãe ta prometendo me levar nos desfiles das campeãs. Eu nunca fui no Sambódromo, espero ir no sábado que vem!

Tenho mais um tempinho pra curtir um descanso. Espero que seja suficiente pra poder levar bem todas as dificuldades que surgirão até julho. Sabe aquela história de resoluções de ano novo? Então, to começando a fazer minhas resoluções agora... Principalmente, com relação a resoluções econômicas! xD

Esse foi um post só pra atualizar o status da minha vida, hehe!

Ah, e só uma coisa! Pra quem for comentar a partir de agora no blog, o comentário não vai aparecer imediatamente. Tive que colocar moderação nos comentários, porque estão chegando uns ‘spams’ bem chatos... Então to barrando eles antes de serem exibidos...

Bjocas!

3 comentários:

Luacarol disse...

Opa o meu coment apareceu aqui no post passado sim. Amiga, me diverti na parte q vc fala das matérias e fala: "E ainda tem o Michael" auhsuahsuhsuh, eu piro nisso tbm, sabe? Pq tenho ele pra roubar meu tempo... algumas cenas de algum dvd eu tenho q assistir senão surto o cabeção, crise de abstinência séria, grave. Bom Mila, boas férias pra ti tá? Assiste e ouve history por mim... pq minha carta nem ainda. bj, te adoro pra cacete

Luacarol disse...

OI! Eu não consigo escrever comentário no meu próprio blog aqui no pc do trabalho... então venho aqui. Milla eu assisti History ontem e vc me fala justamente da parte do Medley????? Eu fui direto naquilo se tem noção? Mas é que deve ser uma parte meio unanimidade mundial aquilo.

Adoro vc!

Mary disse...

amiga saudades tuas.. qdo fui postar outro dia vi teu texto e tive q vir conferir.. eu andei sumida tb, com certeza muito mais que vc, mas estou tentando voltar, e espero ñ sumir tão cedo..

que bom q conseguiu passar no curso de férias, deve ser complicado mesmo estudar estando de férias, aproveite teus dias de descanso, os meus poucos acabaram..

pelos teus últimos posts vi o qto é fã do Michael, imagino o qto vc deve gostar do material que tem dele..

aproveitou o carnaval?? eu não curto muito a festa, aproveitei pra descansar o qto pude, isso sim.. hehehe..

bjos mil e ótima semana miga..