quinta-feira, 10 de junho de 2010

O coitado do Junho


Coitado do mês de junho... Não pediu para nascer (ou para ser criado) e já sofre por nele recaírem coisas tão difíceis de esquecer. Daqui a pouco, vai competir com o mês de junho como mês do azar.
Coitado do mês de junho... É nele que todo ano cai o dia dos namorados. O que é uma data bem tumultuada, pois os pombinhos enfrentam filas e filas onde vão, o que indica que namorados pensam igual demais e não tem muita criatividade. E quem não tem namorado fica num clima de depressão e rejeição, como “esse dia não é pra mim”. Comofaz?
Coitado do mês de junho... É nele que ficou a data de final da campanha de vacinação contra a H1N1. Eu não tomei a vacina por dois motivos: porque minha idade não está na faixa estipulada pelo MS; e porque desconfio da vacina. Não no sentido Nova Ordem Mundial (tudo bem que “não acredito em bruxas, mas que elas... ah existem!”)... Mas sim no sentido da indústria farmacêutica. Vacinas demoram anos para serem testadas e enfim usadas pela população, e essa não tem nem meses. Se tem alguma vacina, ela não é gratuita: foi feita por algum laboratório, que está ganhando um dinheiro absurdo por isso... Enfim, e nessa de definir faixas específicas para dar a vacina, quem se ferra éa idiota que fica lá assinando os comprovantes de vacinação. Ao invés de ficarem felizes por estarem saudáveis e não precisar da vacina, as pessoas fora da faixa esperneiam por uma picada. E ameaçam puxar nosso pé se morrerem de gripe suína. E aí, isso te submete a ser indiscreto e fazer perguntas. E aí, uma pessoa chega com indicação médica de vacina por doença crônica, mas fora da faixa. E você pergunta “qual?”, e respondem “soropositivo”. COMOFAAAAZ??? Puta que me pariu, nunca vou esquecer disso por toda a minha vida.
Coitado do mês de junho... Nele, um astro pop teve que morrer. E por causa disso, o mês é recheado de lembranças externas cheias de falsidade e oportunismo, e lembranças internas cheias de amor e saudade.
Se a lembrança é externa, mande um belo foda-se e esqueça. Michael definitivamente não precisa disso. (#enfianokooglobo)
Se a sua lembrança é interna... Acalme-se, é só um mês. É o primeiro, e por isso ele vem cheio de neuras, e vários assuntos indefinidos... Mas você que ama apaixonadamente, loucamente, inexplicavelmente, não sofrerá só em junho. Por isso, absolva esse pobre mês dessa tão elevada carga de culpa... O amor e saudade, dos quais você está cheio(a) agora, permanecerão em agostos, maios, fevereiros, e dezembros...
#leavejunealone!   

Nenhum comentário: