sábado, 8 de janeiro de 2011

Estou sem verba para custear a minha hoax.

Mais uma vez, estou aqui olhando os créditos do "George Michael - Live In London" rolarem pela tela da televisão. A última música, Freedom 90', sempre me deixa pensativa. Eu tenho um troço com essa música, não sei o que é.
E hoje, ao ouvir uma das frases que eu mais gosto na música, ela se revelou de uma forma inesperada para mim.
É naquele momento que se diz assim:
I just hope you understand,
Sometimes the clothes do not make the man.
Sempre achei esses versos repletos de maturidade. É como se uma pessoa muito experiente, que já viu muitas coisas na vida, virasse para você um mero aprendiz e dissesse: "É assim mesmo que as coisas acontecem, eu vivi e VI!"
Menina do céu, aprenda com essa frase! A vida não é tão direta como parece.
Não é porque uma pessoa diz ser fã de Michael Jackson, que ela irá se comportar de modo a demonstrar total concordância com as coisas que Michael achava que eram fundamentais. Seria muito lindo e muito belo, mas o mundo não é assim.
Não é porque uma pessoa diz acreditar no amor, que ela vai agir com carinho e respeito para com as outras pessoas. Palavras são palavras, e atitudes são atitudes. Não se esqueça de sua época de fã de Angélica e Jaime. Quantas cobras você viu surgir num meio onde só devia surgir a esperança num amor contagiosamente belo? Seria perfeito que todas as pessoas se dessem bem e se respeitassem, mas o mundo não é assim.
Não é porque uma pessoa faz Nutrição, que ela terá a mesma visão que você sobre essa ciência. Uma ciência que, na sua visão, necessita, pede e implora por humanização. Mas o que você pode fazer se isso acabou se perdendo no meio do caminho. Seria muito inspirador ter todos juntos, num mesmo foco e objetivo, mas o mundo não é assim.
O Mundo sabe ser cruel com os frágeis. E eu, honestamente, considero-me frágil.
Nesse ponto da minha vida, com todas as possibilidades do futuro abertas, com as feridas não cicatrizadas do passado, e um presente nulo... A única coisa que posso fazer é extirpar da minha rotina tudo que não me faz bem. Na medida do possível.
Na medida do meu possível, tentar caminhar os passos que meus pés podem dar. Eles são bem curtos, eu sei, mas o que eu posso fazer?
Deixa pra lá.

Nenhum comentário: