sábado, 16 de março de 2013

Eu comprei: Emílio Santiago - Só Danço Samba


Emílio Santiago continua no Samaritano no momento... Mas a beleza do artista é justamente a de poder transportar seu espírito de belas criações, e além de estar lá em Botafogo, está aqui em casa, arrebentando as caixas do som...
Esse DVD é uma aquisição que vira patrimônio, vale muito! Um artista de qualidade ímpar, que infelizmente é engolido e esquecido pela mídia comum. É muito triste vivermos em meio a este completo esquecimento... Geralmente só lembramos das pessoas quando morrem ou aparecem doentes. As pessoas que merecem devem ser celebradas permanentemente.
A seleção de músicas é muito boa, mas destaco Olhou pra mim, uma música que foi gravada também por Tim Maia, um daqueles sambas classe A; as músicas estilo crooner Misty, Solamente una vez, e especialmente Eu e a Brisa... Essa música do Johnny Alf é uma daquelas que conversa fluentemente com a minha alma... Claro que chorei, né...
O repertório conta com outras músicas músicas conhecidas do público, como Samba de Verão, que dispensa comentários; Logo Agora, pela interpretação do Emílio; Chega, que eu adoro na interpretação de Mart'nália; Sambou...Sambou do grande deus João Donato.
Sem maiores comentários para Verdade Chinesa e Saigon...
Fica este singelo post para registrar meu anelo de que ele se recupere plenamente e possa ainda mostrar ao mundo esse talento excepcional.



Nenhum comentário: