sábado, 29 de novembro de 2008

Ao mesmo tempo...

Pois é, ao mesmo tempo que veio essa coisa da Mallu e tudo mais, me veio um dos professores que mais admiro e fala na aula sobre a tal antecipação da puberdade.

Esqueçam as histórias de que são hormônios de frango, vaca ou tamanduá que estão fazendo com que meninas menstruem aos 9 anos. O que causa isso é simplesmente a hiperultramegaestimulação da sexualidade pela mídia.

Nossa, isso foi uma martelada no meu cérebro. Eu nunca tinha pensado nesse tipo de influência do ambiente exercendo uma mudança tão drástica no nosso organismo.
E daí a gente vai entender porque existem tantos casos de pedofilia. Simplesmente porque meninas de 9 anos já são mulheres e atraem os olhos dos homens. Isso é uma tragédia.

Aí eu fui perceber, como ele mesmo citou, que nessa série escrota chamada Malhação, a gravidez é uma coisa quase que corriqueira, kkkkkk.

Aí é f*da, cara. Eu percebi que isso não ajuda em nada a "alertar" sobre a gravidez na adolescência. Muito pelo contrário, estimula a coisa toda. É triste pensar que esse tipo de entretenimento é um exemplo pros nossos jovens desequilibrados e descerebrados.

Tem gravidez na adolescência na Malhação, na Três Irmãs, na A Favorita. Em quase toda a brilhante programação da Rede Engodo ou Rede Bobo.

Eu acho que a única que é muito bem colocada é na novela das oito. A gravidez da Mariana é colocada como um reflexo de uma estrutura familiar sofrível, com um pai que, quanto mais reprime, mais dá espaço à rebeldia. E aí, acabou no "pior". Mariana é um personagem especial, a única que conseguia dizer ao pai o que pensava.

Eu acho que tá na hora de jogarmos nossas televisões pela janela, porque é esse aparelho eletrônico que está destruindo mentes, famílias, populações, sociedades, tudo.

Porque esses filhos duma não sei o que não retomam o tema da AIDS? Já que o tema da gravidez na adolescência está sendo, ao invés de ser um canal de alerta, um canal de apoio...

Os mesmos jovens desequilibrados e descerebrados estão novamente caindo no conto da AIDS, simplesmente porque crêem que o remédio cura a AIDS. É muita burrice pra uma geração só...

Então fica aí o recado.

Quando você tiver um filho, esteja preparado (a) para fazer um sacrifício. Um milagre.

Criar um ser humano com carinho, amor, respeito e igualdade. Tratá-lo como um ser humano independente, que tem sua própria personalidade e que não é uma cópia de você. Falar de tudo e de todas as coisas com ele. Criar alguém com pesamento crítico e com asas próprias. Criar alguém que saiba criar algo. Que saiba ver e viver a vida.

Cada ser humano "salvo" será essencial daqui pra frente. Temos que tirar a nossa prole dessa corja que vem sendo criada nesse século. Desse povo sem graça e fútil que morre pisoteado em liquidações pós-dia de ação de graças nos Estados Unidos.

Isso eu não aguento mais!

"Odeio gente burra!"
¬¬

Nenhum comentário: