sábado, 29 de novembro de 2008

Ok, ok!


Já que todos comentam, eu também vou meter o meu bedelho.

O namoro polêmico: Mallu Magalhães, de 16, e Marcelo Camelo, de 30. Aí eu comecei a pensar: eu sou a favor ou contra?

Bom, é muito complicado opinar sobre a vida de alguém, porque definitivamente, isso não é da nossa conta. Mas já que são pessoas conhecidas e isso vende jornal, fazem uma tempestade num copo de cachaça.

Os moralistas irão dizer que ela é muito nova. Mas eu acho que idade não se mede pelos anos, pelo "estado fisiológico", mas também pela sua maturidade, atitude, etc. Por exemplo, vejam essa declaração dela pro site da Abril:

“Eu era uma criança triste. Ou melhor, era uma criança feliz dentro de uma vida de criança. Mas quando você se torna adulto e tem que continuar em uma vida de criança, você não se torna uma criança feliz, mas um adulto infeliz. E é muito difícil lidar com isso. Será que se pode ser um adulto feliz? Talvez. Acho que o mundo é completamente talvez. Eu sempre quis fugir com o circo, mas nunca pude fugir”.

Quando eu conheci a Mallu ela tinha 15 anos. Realmente agia como menina, mas sabia se expressar muito bem quando o assunto era a música. A voz é de menina, ela tratava os instrumentos musicais como bonecas: cada um tinha o seu nome.

Mas aí a gente nunca sabe se mudou algo nela que a fez se relacionar com um cara tão intelectual e mais velho. Ou talvez, ela sempre tenha sido madura demais pra sua idade. Convenhamos que os meninos da sua idade podem ser bem sem graças, ouvindo Simple Plan e Fresno...

Além do que, que alei diz que, entre 14 e 18, o relacionamento não seria considerado pedofilia, a não ser que tenha algum processo ou reprovação por parte dos pais. E nesse caso, os pais dela deram consentimento. Sabendo eles que o objetivo de um cara de 30 anos é diferente de um cara de 18... Quer dizer, o objetivo é o mesmo, mas a sagacidade para consegui-lo é diferente. Se os pais dão o aval, confiam na filha, quem sou eu? quem somos nós?

Fazendo um link com o caso Eloá, muitas pessoas chegaram a justificar a tragédia pelo fato da diferença de idade que existia. Na minha humilde opinião, isso tem mais a ver com caráter e saúde mental do que com idade. Claro que, na nossa cabeça, não é "ideal" que exista 10, 15, 20 anos de diferença entre um casal. Até porque são mentalidades diferentes, objetivos e interesses distintos. Mas por dar certo, né?

Cabe ressaltar que, pra mim, a Mallu é um pequeno monstro sagrado da nossa música. Ela faz um som que a gente não está acostumado, uma coisa "folk", é encantador. É uma música que tem atitude, bagagem, mas tem graça e leveza únicas.

Estando com Camelo, vai acontecer um "casamento musical" incrível. Confesso que odiaaaaava Los Hermanos, mas estou gostando muito dos trabalhos que ouvido do Marcelo solo. Ou sej, tô um pocuo interesseira, tô querendo que saiam mais parceirias, mas músicas juntos, eu como consumidora de música tô torcendo pra que sejam felizes para sempre. Meu ouvido vai ganhar muito com isso, ahauhauhauahuahu

Enfim, eu torço pela felicidade de todos, e que esse casal seja feliz.

P.S.: sabem como funciona essa coisa de polêmica??
É assim: a Mallu é uma mera desconhecida do grande público. A música "Janta", um dueto do Camelo e da Mallu, tinha sido executada uma vez ou duas, num programa dedicado a novos talentos, que só toca às dez da noite e raramente invadem o horário "nobre" do rádio.

Três dias depois do "escândalo", ouço a música "Janta" às cinco horas da tarde de uma sexta feira.

Entenderam como é que funciona?

Nenhum comentário: