sábado, 15 de novembro de 2008

A loirinha e o negão

Como eu disse, eu tinha muitas coisas pra dizer na semana passada, mas eu esqueci a maioria delas. Então eu vou falar de duas coisas muito importantes.

- Obama na Casa Branca
Beleza, tudo bem, OK! É um fato histórico.
E daí? Não digo “E daí” por desprezo, é sim porque é um fato histórico que vai durar por no mínimo quatro anos. Ou seja...
É muito beautiful ver um país que tem a segregação racial na sua história colocar um negro no mais alto posto de poder de todo o globo. Mas o que será que isso significa?
Antes, eu ficava pensando no quanto isso é perigoso. Quantas pessoas votaram no Obama somente para saldar uma dívida histórica? Hum, e a capacidade de gestão, os projetos, alguém olhou? Não sei se perceberam, mas a imprensa destacou uma eleição de “cor de pele diferentes”, não de “projetos diferentes”. Os projetos se limitaram a retirada ou manutenção das tropas americanas no Iraque.
Como só vem para o Brasil o que a Grobo quer, fica difícil ter uma opinião imparcial, que veja os dois lados da moeda.
Mas depois que eu vi os republicanos no CQC, eu percebi o quanto aquele povo era desprezível e só tive uma conclusão: quem tem tanto cérebro ou mais que o Homer Simpson, votou no Obama.
Gente, que pessoas nojentas, egoístas, individualistas, escrotas, que falavam que “o nosso dinheiro não deve sustentar o assistencialismo, é errado investir na vida dos menos favorecidos”. Ah ta, e o seu dinheiro é melhor aplicado aonde? Em armas e tanques que matam pessoas do outro lado do mundo? Nossa, que mentes brilhantes...
Mas o meu lado desconfiado, preocupado, cauteloso, mineiro, sempre me diz que tem caroço nesse angu.
Existem chances de que Obama seja um cara ligado aos terroristas. Todo o estudo dele foi financiado por esses caras. Agora, se isso for verdade, parem o mundo que eu quero descer. Isso sim é que vai ser fato histórico.
Dizia o intelectual que escreveu um artigo sobre isso no jornal que esse seria o grande sonho desses grupos radicais: ver os EUA sendo destruído por dentro, pelo seu pórprio presidente, eleito pelo povo. Isso seria lindo, esplêndido, mara. Tirando o fato de que, se os EUA vão pelo espaço, todo mundo vai junto. Então, temos que torcer pra que o Barack Hussein Obama seja um carinha “do bem”.
“Do bem” é o cacete! Ele é americano, vai defender os interesses do seu país. Ou vocês acham que ele vai dar uma trégua na hegemonia americana para ajudar os países mais pobres? Fala sério, ele não é a Angelina Jolie.
Eu lembro que, em algum lugar, houve uma euforia semelhante quando um metalúrgico (aposentado) foi eleito presidente. “A esperança venceu o medo”... Venceu, é??

- Coisas que só acontecem comigo, hihi
Não sei se já contei isso pra alguém, não lembro.
Tinha uma menina na minha turma do primeiro período, mais especificamente de Biologia celular, que fazia biologia.
Desde que a vi pela primeira vez, cismei que ela era igual a um ser detestável: Ilithya Manzanilla. Se eu contar pra vcs que quando eu a via, eu sentia um mal estar, vcs acreditam? Pois é, acreditem.
Mas que era igual, isso era.
Volta e meia, encontrava com ela pelos corredores. E sempre me lembrava disso. Ainda mais que naquela época, o Jaime ainda namorava com a bruaca. Ou seja, era péssimo.
Até que num dia desses, acho que semana passada, eu fui ao banheiro e via a menina. De cabelo preto. Gente, me deu um alívio! É como se um fantasma tivesse sido exorcizado. Até ajudei ela a tirar o sabonete daqueles bichinhos que tem no banheiro. Até ri com ela, meu Deus...
Pelo menos uma se salvou nesse mundo...

Um comentário:

Raquel disse...

Vc me ofendeu, mas tudo bem!
ahsuahsuhaushas
To brincando :P

Sou fã do teu mentor!!! Manda um beijo pra ele, sério mesmo!

Juro que eu comento melhor no próximo... Eu não si o que dizer hoje! hehe

beijo na família! ;*