terça-feira, 4 de agosto de 2009

“No matter how it starts it ends the same... Someone’s always doing someone more”

Sabe, ficar de férias não faz bem para a criatividade. Parece que temos mais tempo livre, mas na verdade não damos valor a ele, e eu particularmente, não consigo aproveitá-lo. Parece que só funciono bem sob pressão, hehe!

Na verdade, acho que o problema está nessa total inatividade que eu fico. É do computador pra televisão, e depois é hora de dormir bem tarde. Pra acordar na hora do almoço. E essa rotina é tão vazia, mas tão boa! Eu realmente estava sem nenhuma idéia do que escrever aqui, justamente porque as férias me tiram do mundo, suspendem o meu contato com outros seres humanos. Realmente, minha mente está vazia há algumas semanas. Eu acho isso bárbaro, já pensou se não houvesse essa parada pra limpar a cabeça da rotina?

No domingo me tiraram de casa. Tiveram uma idéia pra comemorar o aniversário de um amigo e o meu, e aproveitar pra reunir o pessoal. Aí eu descobri que as férias me deixam também antissocial. Foi bem legal reencontrar as pessoas com quem passei momentos da minha vida. Alguns mais, outros menos. Uma das pessoas estuda comigo desde a 6º série!

Fiquei feliz mesmo de reencontrar essas pessoas, mas não sei, não parecia tão empolgada como outros ao ficar relembrando o passado. Como disse o Quico ao Pânico na TV, “eu não quero ‘presente’, eu quero futuro”.

Acho que a coisa já começou como um grande flashback, pois iríamos fazer o passeio marítimo do local onde a maioria tinha feito estágio. Eu sei que nunca mais eu vou ganhar 150 reais tão fácil outra vez na minha vida, e sei que formamos uma equipe de estágio muito legal e quando não estávamos guiando, estávamos rindo horrores. Mas mesmo assim, foi pra mim uma época difícil e, como eu já disse outra vez, as coisas não se compensam, o positivo e o negativo não se neutralizam. Esse não é o sentido da vida.

Acontece que era um domingo de sol e os ingressos estavam todos esgotados! Ficamos lá enrolando, esperando os atrasildos chegarem. Saímos sem destino pelas ruas do Centro do Rio, que no fim de semana se assemelha a uma cidade fantasma... só esperando pra sermos assaltados, só pode! Não tinha uma birosca aberta, então algum animalzinho teve a brilhante idéia de ir pra um shopping de Botafogo. Putz, mais longe ainda de casa, mas beleza.

Lá, o pessoal nos fez pagar mico, cantando parabéns na mesa. Bom, o negócio é fingir que não é com você, afinal não se contraria louco.

Uma das minhas grandes amigas estava muito empolgada com o reencontro, e esperando o elevador, ficou falando sobre o quanto ela tinha saudade do passado. E eu disse a ela: “sim, mas já passou, agora a gente tem que olhar pra frente”. E ela falou “é, mas é que agora parece tudo tão chato, tão parado, e parece que não aproveitei o bastante”. Sempre fica essa impressão, mas a vida segue em frente temos que olhar para o futuro.

Nem que me pagassem eu voltava pra qualquer fase da minha vida, falando sério! Todas tiveram suas coisas legais, e outras nem tanto. Era legal lanchar coxinha e guaraná todo dia no bar do pai, era legal ficar jogando papo pro ar sentado na árvore ou na pokebola, era legal se jogar no cantinho feliz e fazer terapia de grupo. Mas tudo isso já foi, e tudo isso foi importante pra que eu seja como sou hoje. Tenho boas recordações. Poucas, porque a minha memória é uma grande porcaria. Tenho saudades sim, mas essa coisa de nostalgia... Acho que passei dessa época.

Bom, desse domingo, ficam as boas recordações, as pessoas incríveis que eu revi depois de tanto tempo... e uma garganta arranhando e um nariz escorrendo!

2 comentários:

Bonita disse...

uahuahuahua

Na boa, até isso de coincidencia?
Agora,hja estou ficando com sono...4 da madruga...
MASSSSSSSS, volto aqui pra conhecer este espaço...
O porque da coincidencia...
O nome de um dos meus blogs, o mais inativo no momento...
uahuahua

Beijo

Bonita disse...

Putz, esqueci de deixar o nome, né?
MUNDO MAGICO DE DHAY
uahuahaua