domingo, 23 de agosto de 2009

Tired of injustice, tired of the schemes!

Olha, hoje eu não estou com saco pra nada. Era pra eu estar lendo sobre fisiologia agora, reaprendendo o que não aprendi há um ou dois anos, mas não tô a fim.
Também não tô a fim de escrever coisas belas, ou mais elaboradas. Só estou aqui pra dizer que isso tudo está cansando.
Pode parecer que não, mas eu gosto de política. Só não tenho muito tempo pra acompanhar, e a forma como a imprensa trata me deixa saturada.

Essa história do sarney foi bem interessante. No twitter, todos mobilizados com o fora sarney,mas quando o pedido era pra ir às ruas, não tinha nem cem pessoas reunidas. Quer dizer, as pessoas virtualizam a sua própria responsabilidade e dever como cidadão.
Há algum tempo atrás, antes da crise se instaurar, eu ouvi uma pessoa dizendo que o sarney nunca foi da oposição. Ou seja, ele passou por períodos políticos extremamente opostos, ditadura e abertura política para democracia, e nunca esteve contra a corrente. O que é isso? Conveniência pura? Ah, por favor, é só o olhar o partido ao qual ele pertence: PMDB. Não é preciso falar mais nada. Mais situacionista e populista que esse partido, impossível.
E depois de muito chiar, de muitas denúncias brotando 'à la revista Veja', tudo é arquivado.
Olha, realmente cansei disso. É impressionante como as pessoas se vendem puramente por dinheiro. Pensam que só estão enganando um pouquinho os seus eleitores otários, e não param pra pensar que esse tipo de atitude mata. Mata crianças de fome. Mata pessoas na fila dos hospitais. Mata jovens nas ruas, pela violência gratuita.
Sim, esses dinheiro que vocês pegam emprestado, mata.
É, ando ouvindo muito Man in The Mirror, mas ando ouvindo mais ainda uma música chamada Money.
E pra não esquecer, a corrida presidencial começa, e com ela, os escândalos para tentar jogar os adversários fortes pra escanteio. Peraí, alguém me explica uma coisa: as pessoas filmam a movimentação de uma portaria e de um prédio pra que, caso haja algum incidente, aquilo sirva e ajuda, de prova que algo aconteceu ou não. E isso inclui guardar as imagens. Como assim não existem imagens da entrada de um prédio pra provar que uma certa senhora teve uma certa conversa com uma certa presidneciável, forçando-a a apressar investigações do filho de um certo presidente do senado?

Essa sensação de que já não adianta mais, e de que o tal deus indiano tem que acabar com esse mundo pra começá-lo novamente, não é só da política que vem. Só mais uma amostra de que não adiantar ficar chiando, nada vai mudar.


O sujo falando falando do mal lavado.
A Globo, nooossa, mostrou uma coisa nesses últimos dias que eu nem imaginava! Fiquei 'chocada'! Como assim, o dinheiro dos fiéis não ia exclusivamente pra caridade e manutenção de templos? Sustenta meios de comunicação? Ooooooooooooooooooooooooooh!
Nos primeiros dias da 'denúncia', o Jornal Nacional usou quase 50% do seu tempo em acusação à Record. Puxa, e eu nem imaginava que pra sustentar aqueles vampiros com salários milionários eles se utilizavam desses recursos...
Então, TV Globo você tem uma ficha muito limpa, não é? Como muito bem disse o pessoal do Furo MTV, não é que as emissoras compradas por José Sarney e Collor são da Rede Globo? Ahnnn tá, o que é pior?
Não adianta a Globo querer falar mal e não sei mais o que, a audiência não vai aumentar por causa disso. Eles estão pensando o que? Que a justiça vai punir a Record, fechar as suas portas, pegar o dinheiro e devolver ao povo? E a Globo vai ficar como redentora dos frascos e comprimidos? Gente, a Justiça não pega nem o Sarney!
Qual é o trunfo de Sarney e Record? Lobby, influência. dinheiro.

Já que eu estou revoltada, acho que esse vídeo cabe muito bem aqui. Como manipulam a nossa mente, como só pensam em vender. Como são parciais.


Essas coisas me dão vontade de vomitar! É assim que o mundo é. E a gente aceita isso hiper na passiva. Somos muito burros, estamos perdidos no meio dessa lama. Hoje não estou pra pensamentos muito esperançosos. Está na hora de acabar logo com tudo. Pra que esperar ver mais tragédias?
Ah, quer saber?


Um comentário:

Anônimo disse...

Eu tenho muito que te mostrar um video que a Globo não colocou no ar do programa do Jô, onde o Jô e um ator famoso arrasavam com a vida com o Lula. Se vc não viu, me lembra de te passar!
Eu não entendi a parte que vc fala dos blogs, mas acho que vc se refere as pessoas nunca darem as caras né? Isso é o que mais me irrita!! As pessoas não se mexem até que aconteça alguma coisa dentro das casas delas. E quando acontecem, elas reclamam que ninguem ajudam elas, quando elas nunca pensaram em ajudar ninguem. Foi-se o tempo em que alguem pensava no que vai acontecer daqui há 20 anos. Quem não gosta se isola e finge que não viu ou só se acostuma com aquilo.
Sobre o lance da record e da Globo, é o tipo que todo mundo sempre soube, mas "como ninguem fala nada eu que não vou falar. né?" Seria a mesma coisa se alguem conseguisse chamar atenção e ser ouvido enquanto divulga as maracutaias da Globo, do nada todo mundo ía achar que inventou a roda!
Quer um exemplo mais simples? Aquele médico estuprador! Foi uma dar a cara a tapa que logo aparecem mais 9! Dói pensar que existem situações que nunca ninguem vai fazer nada e vai ficar tudo por isso mesmo...
Affe, desculpa aí se enrolei o meio de campo! husahushas

beeeeijos
:*