domingo, 9 de agosto de 2009

"Told me that you're doin' wrong, word out shockin' all alone..."

Hoje, não tenho muito o que falar. Só queria dizer que eu não aguento mais essa vida de pai morando onde judas perdeu as botas. Não aguento isso de ligar pra um único orelhão que funciona e não encontrá-lo.
Hoje, eu só quero perguntar, mesmo sabendo que não vou ter resposta.
Essa gripe suína, mesmo sendo algo ruim, que está assustando as pessoas e tudo mais, serviu para me dar um período adequado de férias. Três semanas somente era desumano! Se bem que agora começo a me sentir imprestável, e um pouco apreensiva e ansiosa pra ver como tudo vai acontecer no que resta desse ano. Só sei que passo meus dias revezando entre os dvds do Michael.
E aí eu inventei na minha cabeça estranha o que seria o 'MJ way of life'. É outro jeito de ver o mundo, outra mentalidade. Se você não entra nessa frequência, e não se dispõe a ver a verdade, simplesmente é perda de tempo tentar 'entender' Michael Jackson. Aliás, eu estou vendo um texto de uma fã dele que é figuraça, tem um senso de humor apuradíssimo/'agressivíssimo', e vi esse texto dela no blog de outra fã. O texto é espetacular, tomadésimo no Jiraya, te ensina a como responder aos desinformados sobre Michael Jackson quando não se tem mais saco rpa ser diplomática. Clique aqui pra ler.
Acho que isso se materializou na minha cabeça quando eu comecei as ouvir as músicas dele novamente. Já no 'MJ way of life'. Aquelas mesmas que tocavam na JB e que eu nem me tocava muito de quem estava cantando. Exemplo clássico pra mim é Man In The Mirror. Eu sempre achei essa música legal, mesmo que nunca tenha procurado ver a letra toda. Mas hoje quando eu ouço, ou melhor, principalmente quando eu vejo, eu falto morrer. Essa música tem uma energia assustadoramente poderosa, parece que você sente corações pulsando através dela. E dá um misto de angústia, culpa e ao mesmo tempo, algo de bom, te chamando para a revolução. Hoje eu entendo porque as pessoas desmaiam tanto no show dele.
Quando eu ouço Heal the World, Will you be there, Keep the Faith, parece que estou enchendo um pote. Um pote de motivação. Como se tivesse acumulando energias pra poder agir.
Mas como agir? Quando agir?
Será que agir significa dar cinco ou dez centavos para todos os aflitos que aparecem pedindo ajuda no trem? Não sei, eu fico sempre insatisfeita quando penso nessa alternativa.
Todos os dias, essas perguntas têm povoado a minha mente, com a certeza de que um dia serão respondidas, por mais que a angústia persista. E, ainda por cima, vem mais dois pra futucar a minha cabeça.

Enquanto a neve cai
Em uma fria e cinza manhã de Chicago
Um pobre pequeno bebê de uma criança nasce no gueto

E sua mãe chora
Porque se existe uma coisa de que ela não precisa
É de outra boca faminta para alimentar no gueto

Então pessoas, vocês não entendem que a criança precisa de uma mão solidária?
Ou ela crescerá para ser um jovem homem faminto um dia
Dê uma olhada em você e em mim, nós estamos tão cegos para enxergar?
Nós simplesmente viramos nossas caras e olhamos o outro lado?

[Putz, vou falar. Gostei da tomada cantando. Na madrugada que eu baixei essa música, não pude evitar de lembrar diretamente do convite 'cantado' de Mike para um dueto. Mas não vou falar agora sobre como a vida dá voltas]

3 comentários:

Anônimo disse...

AHUHSUAHSHAHSUSHA
MEU DEUS
a fã está muito puta da vida dela ali, rachei! Mas pensa, ela não vai ser muito levada a sério, vão saber que ela só tá defendendo o amor da vida, e senso comum é uma coisa muito difícil de lidar! hahaha

E cara, como eu disse, não esquenta a cabeça com teu velho, ele é adulto e o senso de auto-proteção dele vai fazer ele se cuidar. Todos nós temos isso ^^ Eu não estou muito diferente de vc, mas eu sei que meu pai é uma pessoa que pode ser muito mais esperta do que eu posso imaginar! Eu ligando ou não ele sabe que eu lembrei dele pq ele não é retardado hahaha

Eu nunca reparei muito nas letras das musicas do Michael, só lembro do ritmo xD Acho que eu sou como a maioria do povo, ó vergonha! hahahaha Bom, mas pelo menos eu não faço perguntas idiotas como aquelas lá do blog da fã. Ou será que faço? OMG, agora to preocupada! haushuahsuuahusa


beeeeeeeeijos
:***

Bonita disse...

Ah CaCo..
Man in the MIrror é realmente muito especial pra mim. Lembro daquela apresentação historiaca do grammy...
So nao lembro se passou no fantastico ou logo após.. eu tinah 8 anos.. uahuahua
Mas eu ja era louca pela musica. Anos depois entendi a letra...
Agora, então..
É... de se parar e pensar.
Pensar muuuito!
E daí só mudar a "mina" do espelho.

Não sei o lance do seu pai...
Mas seja lá como for, ninguem pode mudar o começo da historia, mas todos podem escrever um novo final...

Beijos
Se cuida!

Luacarol disse...

Bom ,cheguei aqui através da "Bonita", a bonita é minha neverfriend;
Ah, não posso deixar de comentar que quando ouço Man in the mirror, eu também sinto pulsações na música, um chamado.
Bom, venho visitar seu mundo de vez em quando ok?
Marilia