sábado, 9 de janeiro de 2010

Ao querido Elvis...

Em 8 de janeiro de 2010, Elvis completa 75 anos de idade.
Sabe por que eu não usei o verbo "faria"?? Pq ninguém se refere a ele como morto! É impressionante! Fiz uma visita aos tópicos principais do Twitter, e todos desejavam feliz a niversário, e não tinha um 'RIP' sequer! Queria muito que isso se repetisse no dia 29 de agosto de 2010, quando o King of Pop faz 52 anos.
Não sou grande conhecedora de Elvis. O pouco que sei me foi ensinado pelo programa Top Top, da MTV, que eu adoro, pois geralmente tem temas bem legais que abordam o mundo da música. Contam causos muito interessantes.
Volta e meia, claro, comentam Elvis. E algo que me entristece quanto a ele, é sua falta de independência quanto a sua carreira. O tal Coronel Tom Parker, seu empresário, era um homem muito duro, que dizia o que Elvis devia ou não fazer com Elvis. Por causa dele, O Rei do Rock nunca fez um show fora dos EUA. Se eu não me engano, era porque Tom Parker teria certos problemas pra sair do país, e principalmente, não queria que Elvis pudesse ter contato com outras pessoas, com outras realidades, e lhe desse um belo pé na bunda.
O fato de ser branco lhe abriu portas. Quando seu primeiro sucesso tocou nas rádios, na sua primeira entrevista, o radialista lhe perguntou em que escola ele tinha estudado. Isso pra que as pessoas pudessem saber se a escola dele era a de pessoas negras, ou a de pessoas brancas. A audiência deve ter sentido um alívio: "Ufa! Estudou em escola de brancos! Agora sim, posso gostar dessa música". Mas o fato de ser branco, não diminuiu a dor de cabeça que ele provocou aos conservadores americanos, hehe! Eu o admiro por isso.
Para homenageá-lo, um vídeo de Lilo e Stitch. Esse filme passou há poucos dias na sessão da tarde, e estava revendo. E a melhor parte, sem dúvida, é esse bichinho imitando o Elvis! ahsuahsuahsuah



E... Como quem nasce trash, morrerá trash, hahaha, aí vai a pior imitação de Elvis Presley do universo. Esse gringo bêbado é uma coisa... sem adjetivos! Infelizmente, não achei a parte específica. Pode pular pro minuto 5:33 pra ver o surtado do Antonioooooooo Nunes! paf!
E ontem, coincidentemente, no Pânico Retrô, mostrou ele cantando uma música mais lentinha do Elvis. Rachou-me o bicooooo!

3 comentários:

Luacarol disse...

O Elvis caraca... não conheço muito dele não também, mas admiro sim, apesar de ser meio fraco, também o sucesso repentino deve ser fogo de lidar...
O que eu sei é que não quero ser comparada aos fãs de Elvis que juram que ele não morreu e isto já tá acontecendo comigo.
Vou conversar com vc no msn que é mais legal, bj

Anônimo disse...

Eu não curto muito o Elvis, mas me amarro no Stich! AHSUAHSUHAS

SERVE?

* to no break do trabalho de linguistica, por isso não to raciocinando bem

Unknown disse...

Lua... tbm tenho esse receio, mas que seja o que God quiser. Hoje já peguei minha camisetinha escrito 'Michael Lives', ficou tão bonitinhaaaa, é a mesma fotinho da camisa da mulher do jerma, haushuashuahs!

Quel.. SERVEEEE!! ahsuahsuhausha Adorooo o Stitch, aquela hora que ele põe a garrinha dele na vitrola e som sai na boca dela, eu morro de rir, ahsuahsuahushushu! mais uma vez boa sorte no trabalho, nega! :*