domingo, 28 de setembro de 2008

A opinião da (aspirante a) nutricionista





Muito se fala sobre saúde, boa forma, alimentação saudável... E isso é o que faz com que a profissão que eu escolhi esteja em voga até o dia do juízo final. Pois é, mas a nutrição envolve muito aspectos: econômicos, culturais, psicológicos...


E o estudo de caso que farei será sobre um assunto que está dando o que falar nos lugares onde eu me perco por esse território sem lei (quase neo-liberal, kkkkkkkkkkk) chamado internê.


E quem mais seria??


Claro! Jaime Camil está ficando velho, com o metabolismo mais lento. Não é mais o mesmo de outros tempos...


Antes que caia... e tá caindo, OMG. "Ainda é cedo, amor..."

Essa pataguada aqui é só uma brincadeirinha, porque pra mim, esse assunto pode ser mais sério do que se supõe, jajajaaj


Então vamos lá.


Ele é um homem sincero. (E quando ele tenta mentir, não adianta: a verdade fica na cara, pelo menos pra mim, jajajajaj).



O próprio Jaime assumiu seus quilinhos a mais na entrevista que ele concedeu no dia 21 de setembro, quando a sua peça, e a sua pancinha, foram apresentados à imprensa e à "crème de la crème" da sociedade mexicana:


PLANTÃO DO NELSON RUBENS:


OK, OK!! JAIME CAMIL DIZ QUE ESTÁ UM POUQUINHO ACIMA DO PESO! E DIZ QUE PODE SER PAPAI. TÁ GRÁVIDO, CAMIL?? VEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEJA!


El actor, quien personifica a El Genio, aceptó que lo que todos vieron en escena fue una 'minillantita' que no esperaba lucir.

Lo galán nadie se lo quita a Jaime Camil y la "pancita", que le quedó al aire en la función de Aladino, tampoco.El protagonista de Las Tontas No Van al Cielo reconoció que tiene unos kilos de más y que, a pesar de la presión a la que está sometido por su trabajo en televisión, cine y teatro, no ha podido quitárselos de encima.
"La edad no pasa en vano, pero después de cuatro funciones adelgazas, porque adelgazas. Trato de estar a dieta, pero a los 35 años no es tan difícil de desaparecer (los kilos de más).
"Tengo una complexión muy grande y también eso influye", dijo Camil al término de la función para medios e invitados especiales de Aladino.

Agora, vamos as minhas boas e velhas análises... jajaja

Só UM comentário a fazer (OMG, milagre!): camil, vc é um cara complexado??? Nossaaaa, nunca passado isso pela minha cabeça... BRUXA!

Eu acho que a questão tem dois fundamentos: temos dois inimigos nessa história. O primeiro vilão confere a adiposidade ao Jaime; e o segundo, impede a queima das calorias.


1 - Alimentação.


É fato que um dos fatores que contribuem para o excesso de lipogênese é a alimentação, principalmente de profissionais com vida corrida e que não ligam muito para os horários e refeições corretas.
A questão do metabolismo também deve ser considerada. Algumas pessoas tem a sorte de ter o metabolismo acelerado por toda a vida, mas geralmente ele desacelera na vida adulta. E chegou a sua vez, Jaime. Vc tem 35 anos, daqui a pouco está na hora de se aposentar e de fazer tai chi chuan em La Condesa.

Mas chega de lenga lenga, porque eu descobri qual é o vilão principal de Jaime:


O TE CHAI É O CULPADO!

Gente, todo o vício é prejudicial. E Jaime é um consumidor afoito e assíduo desse produto. Todos os dias ele ingerem esse copo generoso de tal bebida.
O que ele não sabe é que te chai não Poooode. Que isso, Jaime, TE CHAI É UMA BOMBA CALÓRICA...

Vocês já não perceberam quantas vezes ele foi "fragrado" com esse trem na mão??






P.S. Sorry, Aninha.


E além disso, quando a fome aperta, ele mata quem o está matando com aqueles sanduíches malucos. Olha só a prova do crime.





Tudo bem que, como diria aquela minha colega de profissão famosa, um sanduíche -iche -iche -iche pode ser uma opção saudável -ável -ável -ável, mas não é o que vemos no caso do "paciente" J.C., já que ele está apresentando ganho de peso.

Ahhh.. e agora se entope de sorvete também com a sua modelete a tiracolo...









Oha eles saindo da Hagen Dazs (ou algum nome parecido com isso)


















O nome dessa sorveteria aí eu esqueci, mas fica em La Condesa tbm, o paraíso engordativo de James...





E, por fim, não faz menor cerimônia pra meter a boca em outra bomba calórica...


Aí, é facil saber de onde veio aquela barriguinha saliente....


Mas calma que pra tudo tem um jeito...

O que eu recomendo??





BRÓCOLIS!!!!!!!!
É um alimento MARAAAAAAAAAAA! Uma hortaliça fantástica, repleta de micronutrientes e com baixíssimas calorias. Tem alguns fatores antinutricionais. Por exemplo, o oxalato que pode sequestrar o cálcio, impedindo que ele seja absorvido. E na sua idade, bebê, é bom já se preocupar com a osteoporose, com a menopausa, kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Tô zoando. Mas a grande sacada da coisa é a moderação, pra não precisar de suplementos no futuro...

Sugestão de Cardápio? Esse é pra vc Juju:

ARROZ COM BROCÓLIS?
UhUl!


2 - Falta de vergonha na cara e atividade física.
Olha, agora eu vou parar de xurumelas e vou por o dedo na ferida de uma vez.
Com uma companhia dessas, qual a motivação pra queimar calorias (encarem como queiram):
"CORAGE..."
Essa aqui é uma parente dela, é auto-suficiente
Heidi se aproveitando dos contratos publicitários do "amado"
Mais Robert que ela, impossível...
Credo, e beija caolha desse jeito, é?
Olha o amor no ar...
Ela é única pessoa que fica tão feliz e radiante quando vê um paparazzi, impressionante...

É sério, essa mulher é uma seca-pimenteira ambulante. E pode ter certeza que a presença dela na vida de jaime é péssimo. A vergonha na cara falta ao jaime pra se livrar desse troço aí, pq esse romance não está convencendo nem o meu cachorro (e olha que eu nem tenho cachorro).

Mas eu não vou falar mais dela, pq senão eu termino de escrever amanhã... Além do que, ela por ser tão robert, precisa de um post único pra ser devidamente esculachada e "posta em seu lugar".
Camil, corre atrás, meu meu filho!

E corre mesmo, é um ótimo exercício.


P.S.: com fãs assim, pra que inimigo??


7 comentários:

Anônimo disse...

Hola Doña Caco!
Quer saber mesmo porque o Jaime tá sem vergonha e não aprende?EEEEU roubei a vergonha que restava naquela cabecinha oca dele pra escrever aqui!OMG, dá pra acreditar?Nunca comentei aqui, até no da Raquel eu já falei algo, mas não dei as caras por aqui né bebê...Sorry.
Bommmm, menos enrolation, mais comentário:
Um dos motivos do coment é: a foto dele com essa barriga. Aaah não véi, puta que pariuu!Tá até doendo aquiii, de tao estranha que ta a foto!E a cara que ele ta fazendo, aff, prefiro nao comentarrr.Desculpa, eu sei que c é fã dele, mas eu amo fazer esses comentarios maldosos e foi inevitável.C sabe tbm que tem um tempão que não falo mal do moço, e eu to tentando me segurar...Até porque ninguém sabe o dia de amanhã, vai que eu fico banhudaa...
Mas o que me marcou nessa foto é o seguinte: Eu sempre achei o Jaime gato. Sempre pensei picaronices a respeito dele, até mais do que pensava do Lalo, e olha que isso é muuuito, jajajaja! Mas Jaime pra mim era so cachondeces, Lalo era mais um menino pra casar, auhsauhsua. Cara, como eu sou má, me surpreendo...
Mas retomando: Mesmo com o James aprontando, irritando, incomodando e um monte de 'ando', eu continuei a minha tarefa incansável de secar o cara. Aliás, como diz uma colega: 'Se seca demais o homi definhaaa!'
Mas com ele foi efeito reverso! Aai não, nao pode! Em vez disso ficou gorrrdo! Buááá! Sério que eu pensava que nao tinha jeito dele não me deixar 'doida'. Mas acho que não posso mais acreditar nisso... Camilla do céu! Dá um jeito nesse menino, só vc é capaz! Elabora o cardápio dele por uns 4 meses pra salvar a enfermidade de umas picaras por aí! Aff...
Bom, e o outro motivo que me fez comentar foooi: meu nome citado no seu texto! jajajajaja
que lindO! ainda mais me lembrando do brócolis! jajajajjaja! Adoreei, brócolis é realmente MAAARA! Só tava faltando a farofa, mas ele num pode comer esse tanto de calorias presente na nossa comida típica ;P
Enfim, eu precisava desabafar!
Se alguma fã dele que não me conhece como vc, aparecer por aqui e quiser me matar por causa da maldade das minhas palavras, eu peço que me perdoe, porque apesar de tudo, eu não tenho a intenção de ofender. (acho que não ajudou né, então esquece...)
Mas como sempre, queria deixar registrado que adoooro seu jeito de se expressar =D
Quando crescer quero ser que nem vc (Depois de ser como a Angie *-*, claro!jiji)
Migaaa, besotototote
Seu blog é maaara! (eu só sei falar 'mara' né? suahsuahsa, força do hábito, culpa dos meninos da minha sala, fazer o que...jiji! Mas que é mara, é!)

Juju.

Raquel disse...

Imagina uma pessoa se rasgando de rir! Agora imagina o dobro disso! Essa sou eu! hahahahahahahaha³³

primeiro quero destacar 3 pontinhos:
•"até no da Raquel eu já falei algo, mas não dei as caras por aqui né bebê..." >> essa sou eu? hohohoh

•eu sou a pessoa menos indicada pra falar sobre isso, sou paciente do Dr Joel! hahaha Um dia até falei sobre ele no meu blog, o cara e NADA é a mesma coisa. Alias, 'NADA' acho que funcionaria melhor que ele!!! Não tenho vergonha na cara mesmo, pronto falei! =X

•O Camil sempre teve essa barrigucha! Eu me lembro!! Sou do tempo que ele pegava a Thalia e era loiro!! hahahaha A barriginha só some quando ele tá muuuuito magro, mas aí some tudo.. coxa.. braço.. tudo! E sim, ele é complexado! Tb sou do tempo de mujer de madera (tô me achando velha agora o.O), que ele não mostrava aquela barriga nem por um decreto do Papa! Nem quando fazia 'besteirinha'...

Agoooora sobre a 'mulé' dele, que alias vc ahazou com a vida, eu não consigo fazer mais nada além de rir!!!! hahahahahahahahaha E agradecer a Deus por não ser famosa e vc não falar de mim nesses termos na net! hahahahaha

e pra fechar....
"nunca passado isso pela minha cabeça... BRUXA!"
juuuuuro que eu li Broxa!
hsuahusuahsuausuas são 2 da manhã, me perdoa!!



súper beijo!
;*

Raquel disse...

Menina, a Camil e a Ange tão na minha cara desde que eu era criancinha e eu nem tchum pra eles!! Uma vez eu até quase vi ele, quando ele gravou com a galisteu o comercial do sabão em pó... Ah, e me lembra depois se puder, de fazer um scan de uma tv y novelas de 2002 que eu tenho. Tem umas fotos deles da gravação do clipe de Muriendo por Ti, tem uma mulher estranha com a mão no camilzinho dele! ahsuhasuahushuahshasha
beeeeeeeeeeijos amore!!

Anônimo disse...

Ai meu Deuzinho do ceu...aki tava eu lendo trankilamente qdo encontro um "sorry Aninha",parei na hora neh...rolou medo pelo meu estomago,ce sabe q sou sensivel...e tinha razão em ter medo,na sekencia vem fotos q eu detesto a mtu tempo e peor...vem fotos com a guera atual q eu nem tinha visto(e nem keria ver ta senhorita)...
Eh isso aí c tem razão em toda a esculachação,+ eu nao culpo + o Camil não(e dale ão)...nem acredito q to falando isso...eh vou defendê-lo amiga...num eh culpa do pobre...ele eh um fraco imbecil futil(ok,nem defendendo eu consigo conter meus esculachos...tudo bem) q nao consegue se livrar da varejeira q grudou nele,ta deprimidão e assim como yozinha se entope de bobagem,por exemplo,nao tinha visto essas fotos deles tomando sorvetinho(por cierto,na foto ta escrito q eles tao sempre na moda ou algo assim,outro fator,ele deve ver isso e ficar + depre neh...pq eh isso q ele e su “novia” são,2 modelos q andam juntos,q são chiques ate pra ir ao banheiro e pára ai,não seria + bacana na foto estar algo como q eles se amam,q de ver q são felizes?claro q ele sabe q isso nunca estará escrito numa revista se ele tiver com a guera...e se tiver,eh mentira...cara,alem d revoltante eh deprimente ver fotos desses 2 juntos),o cara tem q aparecer com a robert certo?cara,deve ser um sacrificio do caralho neh,soh resta tomar um porre de sorvete pra ver se eskece q ta cum ela e pronto e por isso ta assim balofinho...
Num sei como ainda nao deram um chute no traseiro(traseiro esse q era minha locura,sera q ainda ta totosinho?Ai q medo caray),o q q ele ta fazendo num palco sem camisa assim?????Acho q ta se aproximando a queda de Jaime Camil q a genti preve a tanto tempo e eh claro q nao tenho pena nenhuma,ele vai ter q cair,num sei se vai conseguir levantar pq ta bem gordinho hein(jeje q engraçada q eu sou neh)...+ o fato eh q pelo menos vamos se livrar da gueritis dele,ele nao sera + o famoso ator e "cantor" e ela some pra ir atras de um melhor,vai ser bom ele se fuder na carreira,ja q nao eh homem o suficiente pra se livrar da monstra,entao o destino(q ta um poco lento,ca entre nos)se encarrega...ce falou q ele falou em ser pai e tal...eu num vi esse tal video,+ pelo q li ele ta enrolando ainda,q nao ker filhos agora e tal...
Eh isso?Bom,o fato eh q 1 ano atras o relogio biologico dele tava uma locura,+ o entendo di novu(to compreensiva hj)o cara olha pra essa sem noção da marcia(vulgo heide)e num vai kerer ter filhos tao...tao...tao nada como ela...tao roberts como ela...tao sem expressão como ela...ai senhor,dá-me paciencia,eh soh o q eu peço...
Bjinhus amiga linda...pá variar tu arrasou em tuas colocações camilescas...

Anônimo disse...

ok...a do comentario de cima,soy yo Aninha...soh pra se tiver alguma duvida hehe

Mary disse...

qdo house estreiou aqui no brasil sabe q ñ topei tanto com a série, mas agora adoro, peguei todas as temporadas e ñ canso de assistir.. o temperamento do house é o tempero do seriado, mesmo sendo considerado um "drama" os momentos engraçados são ótimos.. pena q a record passa tarde mesmo, mesmo já tendo baixado gosto de conferir dublado pra ver como ficou, mas quem tem q acordar cedo não consegue de jeito nenhum..

jaime camil.. tá mesmo fora do peso, não tinha visto estas imgs da peça ainda, mas não tem como esconder a barriguinha.. já vi ele tomando o tal TE CHAI, mas não sabia q era tão calórico, na verdade nem sei ao certo o q tem dentro desta bebida.. qto à namorada dele, melhor nem comendar, suas fotos já "dizem" muito.. hehehe..

bjks e ótimo findi..

Unknown disse...

Camilla quer me matar é??????
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
cara como eu ri com esse post!!! até minha mãe se aventurou a ler viu! pra saber q tanto eu dava risada na frente do pc kkkkkkkkk
e fiquei surpreendida com um coment q ela fez, um não DOIS! jajaja
primero ela me chama o jaime de Jaime CANIL!! husahsuahsuahsuasu
olha o lado cachorro dele fazendo presença!jajajaja
e o outro foi q ela quase cai de costa quando viu a foto da Heide, ai falou assim... éssa é a namorada do jaime?? nossa como ela desenxabida!!!!HSAUSHAUSHAUSHAUSHUA
e olha q ela não acompanha nem sabe nada dos assuntos astrais, foi só bater o olho e pronto, saiu naturalito kkkkkkkkkkkkkkk

mas ta q q eu ia falar tbm....mmmmmm
ah tah,raxei com o tá grávido jaime? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
muito bom!!!!

mas olha só, temos q entender né
como q ele vai ter alguma motivação com aquilo q ele chama de namorada do lado? se ainda tivesse um angel de lush aí sim seria outros quinhentos jejeje
com ela é exatamente o contrario, come menos e se exercita muuuuuuito O.O jijiji
falei nadaaaaaaaa
hahahahhaha
a melhor parar pq já esqueci o q ia falar e agora so to falando merda jajajaj

olha miga, eu tava marcando bobera, fazendo cera pra começar a ler teu blog...mas agora q eu comecei vou cavucar tuuuuuuudoooo
vou invadir teu espaço vital!!
hsuashuashuahsuhasu

bjos more
como sempre adoooooooroooo ler o q tu escreve!