domingo, 27 de setembro de 2009

Nescafé, Nescafé... Oh God, she's taking Nescafé...

Sabe o significado de estar saturada? Pois é, estou assim. Eu fico muito triste de estar desse jeito, de ter que me submeter a isso. Eu sempre acho que as coisas podem ser feitas de um jeito diferente.
É claro, certa pressão é necessária, porque senão o ser humano não se sente motivado a levantar o rabo da cadeira e se mexer. Quer dizer, no meu caso é sentar o rabo na cadeira e estudar. Mas isso nãoo surte efeito quando você extrapola os limites do seu corpo. Não tenho mais pescoço, nem coluna. Tenho que ficar colocando o ombro no lugar o tempo todo, pra continuar escrevendo. Em contrapartida, acho que vou ter que criar um 3º turno: 18 às 21h, biblioteca.
Pelo jeito, daqui a algum tepo vou ter anemia ferropriva e gastrite, porque estou vivendo à base de café, não respeitando o tempo entre as refeições. Bom, até que não é tão mal: gastrite é matéria de dietoterapia, e anemia de nutrição materno-infantil e avaliação. Se der um branco na prova, é só eu escrever sobre mim mesma! Alguns décimos eu devo conseguir.
O que eu gosto menos é quando sinto que estou me tornando uma péssima profissional. Parece que andam se esquecendo de dar muitas coisas pra nós... E tem coisas que, lamento informar, não estão nos livros. Estão na prática que ainda não temos. Sinceramente, não quero matar uma pessoa antes de saber como NÃO se deve fazer. Na verdade, a falta de informação no seu devido tempo faz com que a cada período, a gente tneha que reformular tudo que pensava que sabia e aprendeu o que nos ensinaram.
Sabe o que é engraçado? É que não basta que você seja um aluno exemplar, que tenha as melhores notas e trabalhos dignos de um douturado, você ainda tem que participar das decisões acadêmicas. A minha pergunta é: QUANDO?
Eu ainda tenho sorte de não ter todos os horários preenchidos com aulas. Quer dizer, o horário que eu tinha vago, acabei de 'lotar' na quarta feira.
O que acontece hoje é mais uma das inversões de valores que atacam o mundo todo. Antes, dizíamos que o Brasil era um país de ignorantes, analfabetos, e por isso fácil de se levar pelo poder corrupto. Esse país ainda não morreu, até porque teremos Big Brother 10 (DEZ!). Só que, de forma simultânea, vem surgindo uma classe de letrados operacionais que não tiveram tempo pra pensar durante seus anos de estudo, e não contribuem em porra nenhuma na mudança do 'sistema'. Não quero isso pra mim.
Tanto a falta quanto o excesso são péssimos para a 'eutrofia mental'.
Por isso, da próxima vez que jogarem um comentário do tipo: "Não tem aluno na reunião de Colegiado de Curso" ou "Vocês tem que participar das reuniões, é de interesse de vocês também", eu vou realmente torcer para não estar intoxicada por cafeína, senão eu vou voar no pescoço desse indivíduo. Porque isso é uma atitude bem hipócrita, falar que temos que correr artrás dos nossos direitos, mas encher-nos deveres, pra que não possamos reclamar os nossos direitos! Entenderam o ciclo?
Minha cabeça roda como um carrosel... Pra todo lado que eu olho.... E olha que eu ainda não fiz nenhuma prova.
Agora, se me encontrarem por aí batendo a cabeça, aí o problema não é dietoterapia. É culpa daquele cara que canta Thriller... Putz, qual é o nome dele mesmo? Alguém sabe?

Um comentário:

Anônimo disse...

É maiqueljequisom! ahsuahusua
Cara, tá foda pelo que eu to vendo, hein! =O E ainda mais vc sendo uma pessoa tão tranquila, imagina eu em uma situação assim... Se com 4 matérias só, eu já ando colocando aquele andar de Letras de ponta-cabeça, imagina se eu tivesse que estudar além disso? huhasuhuahsuhas
Seja forte! Eu não sei se é verdade (e sinceramente acho que não), mas dizem que todos os alunos universitários passam por uma fase assim...
Por isso que se eu tivesse uma grana sobrando eu tinha feito Letras na SUAM! sauhsuahusuahsu


beijos, amooooooore
(já tem um tempo essa postagem, espero que vc esteja melhor!)