quarta-feira, 11 de agosto de 2010

É só pra você não esquecer, CaCo!!!

Tem coisas que escrevo só pra mim, mesmo que todo mundo possa ver. E tem coisas que eu escrevo que todo mundo vê, e todo mundo vai entender.
Então vamos lá.
Hoje, eu fui conhecer uma instituição para fazer trabalho voluntário. Minha função como monitora é participar do reforço escolar das crianças. Tipo, dar aulas daquelas coisas que eu não vejo desde a época do Dom João Charuto! Huahsuahsua! Lembro de quase nada... E o pior que caí no dia da matemática, que beleza... Mas tudo bem, até uma 5ª série dá pra acompanhar...
O lugar é grande, conta com muitas atividades, e serve refeições. Tenho que lembrar que estou como voluntária, não como estagiária de nutrição... Mas tudo bem!
A instituição é organizada por pessoas da religião judaica, o que foi grande surpresa pra mim, e o grupo parece estar muito comprometido com a proposta. E nós voluntários somos muito importantes, pois eles regulam a entrada das crianças justamente pela quantidade de pessoas disponíveis para o reforço escolar. Porque não adianta nada ter um professor pra 10 crianças, ninguém vai incorporar conhecimento algum desse jeito, se a proposta era ter uma atenção mais dirigida às necessidades de cada um.
Acompanhei o almoço das crianças, fiquei um pouco na parte da recreação pras crianças pequenas, e me aventurei a dar minha primeira ‘aula’. Frações.
E lá estou eu, tentando achar algum jeito de entender o troço pra poder explicar, e olho pra pasta transparente do meu ‘aluno’. Logo na frente, uma folha impressa de internet.
Só pude dizer: “Boa música, hein?”. Ele riu.
“Billie Jean”.
Quer saber? Não vou falar mais nada.
Até porque tem um livro de matemática em cima do sofá me esperando, tenho que elaborar uns exercícios de frações.
Tem coisas que só eu entendo, hehehehehe!

Nenhum comentário: