sábado, 8 de novembro de 2008

Um bocadinho de tudo

Putz! (Tô com mania de putz agora ¬¬)

Eu esqueci de escrever no blog! jajaajajajajaj. É sério, eu fiquei o domingo passado inteiro pensando o que eu tinha que fazer na internet e não lembrava.

Pois é, eu tinha até começado no sábado a escrever o post, mas acabei desistindo. Eu ia falar sobre amores platônicos, aqueles que a gente olha na tv e acha mais fofo que bolo de vovó.

Eu comecei a fazer, como já disse, mas quando eu percebi que tinham mais personagens de desenhos animados e mangás do que seres humanso, eu não me achei normal e acabei deixando a idéia de lado.

Aconteceram algumas coisas nesse louco mundo que a gente vive. E no meu infinito particular tbm.



- Formula I: Eu adoro F1, amo de paixão. Eu passei a gostar num dia que eu estava acordada na madrugada, e começou a passar o GP da Austrália, onde uns 10 carros bateram na primeira curva. Adorei! (Que má que eu sou). Mas enfim, eu sou da época da Hegemonia Schumacher, e aquela coisa de "dobradinha", de "deixar passar" me deixava com muita raiva. A gente já assistia a corrida com a leve impressão de saber quem ia vencer.

Enfim, no domingo passado, toda a vila onde eu moro (e talvez os vizinhos de muro) tenham me ouvido gritar quando começou a chover em Interlagos, e o Hamilton ficou em 6º lugar. A felicidade durou pouco, porque um cara chamado Tino Glock estragou a nossa alegria. O mais engraçado de tudo foi ver o Silvio do Pânico indignado com o que tinha visto, falando muito sério: "Filho da p*t#, fliho da p&t#". Chorei largado, jaajaj

Nem com mandinga foi, vei! O Pânico deu um gato preto enfeitiçado pro Hamilton, e o Rafinha do CQC deu uma camisa do Vasco pra ele. Não sei qual é pior, ajajajajajaj.

Mas tudo bem, daqui a pouco começa o campeonato de 2009. Se bem que, quem realmente merecia o proemio desse ano era o Massa. Ele amadureceu muito desde que entrou na F1, conquistou seu lugar de número 1 da ferrari e conseguiu manter suas "virtudes de pista", a sua ousadia.



- Jimmy: OMG ao cubo! Que cd é esse?! Sem palavras, pelo menos por enquanto. Certamente, eu devo fazer alguma coisa com essas letras. Mas uma coisa eu tenho que dizer: se você tem certa "tendência" nesse assunto, você tem aí um cd que se adequa perfeitamente a tudo que vc tem como verdade. No popular: quero dizer que se vc é astral, tem um cd inteiro dedicado a suas enfermidades astralísticas, está na medida certa da loucura de cada uma. É o que eu falo: pode até ser loucura, mas...

1 - Mas...é uma loucurinha boa demais, jajaajj

2 - Mas... eles dão muitos motivos....

O cd tá mara, na minha opinião totalmente parcial. A "produção" em si tá muito boa, não entrando no mérito de Jaime canta X Jaime não canta.

Palmas pra quem fez a versão de "Bachata Rosa". Deu um toque refinado e "shick" a uma música que tem um ritmo que é considerado brega. (que eu adoro, eu gosto de tudo que o senso comum não suporta).



- Intelectuais...

Na quinta (30-out), estava num seminário de saúde coletiva. Na segunda e na quarta, outro seminário de saúde coletiva. Ambos organizados na UERJ (ou OERGE), mas organizados por entidades diferentes.

É impossível passar por uma gradução sem perceber a importância dessas atividades complementares para a formação acadêmica, pelo menos na área da saúde, a minha área. E aproveitando as que são de grátis... jajajaj

O problema é que essa área da assistência exige um comprometimento muito grande do profissional, que talvez as patricinhas que moram na zona sullll e tem chiliques quando a unha quebra não percebam isso.

Saúde coletiva está ligada diretamente ao SUS, mas tbm tem a ver com meio ambiente, sustentabilidade, respeito ao direito humano e a segurança alimentar. (Uau, eu aprendi isso tudo em uma semana!) São coisas que exigem muita luta. E eu não vejo ninguém lutar.

Antes da luta por igualdade, justiça e outros ideais, há que haver uma outra luta: a luta dos neurônios.

Gente, aquel povo deiva ter um Q.I. de 300, só pode! Dividir o mesmo espaço com pessoas geniais me dá muito orgulho, porque tenho consciência do quanto sou privileigada a ter acesso a esse conhecimento científico, e ver de perto pessoas que fundaram o SUS, que trabalham e estudam no IMS (importante instituto de pesquisa no Brasil). Mas me dá um medinho....

Eu sinto um medinho por saber que eu um dia eu poderei (ou terei que) estar num lugar assim, pensando mais do que já pensando, estuando mais do que já estudo, produzindo conhecimento.

Mas eu acho que é como frio na barriga de quem anda de montanha russa. A palavra não é medo, e sim desafio.



Putzzzzzz, eu tinha mais mil coisas pra falar, mas já tá tarde, tô com dor de 'cabóquia' e quero estudar um pouquinho pruma provinha decoreba que vou ter na terça.



Um bjuuuux

Um comentário:

Raquel disse...

Sabe uma coisa que me impressiona? O seu ritmo! Essa coisa de falar de vários assuntos ao mesmo tempo. E principalmente seus gostos misturados!
=D
Também gosto do jeito que vc fala do seu 'Jimmy', eu gosto dele, e sou meio incomprendida porque eu simplesmente sou FASCINADA pelo que ele faz com o personagem dele em Las Tontas, acho que até mais do que fazia com o Don Fernando.
*coooorre*
hahahahaha

Enfim, gosto desse jeito intelectual!!! Gosto mesmo, como eu ja te disse em alguma outra postagem, a coisa que eu mais admiro em vc é que vc gosta de estudar!! hehehe
Ainda bem que a gente conhece o Camil, senão imagina a situação, do que a gente ía falar???
hahahahahahahah


beijo grande!