quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Humilde Opinião

Os homens se cansaram das mulheres.

 
Resolução
 
Não quero mais discutir relação
Nem me importar com sua menstruação
Não quero mais passar medo, com você na direção
Olha o caminhão!
 
Já me cansei de bancar o machão
Eu vou mudar minha programação
Só vou ver Sex and the city e depois vou correr pro salão
Fazer pé e mão!
 
Eu quero alguém assim como eu
E que me dê o que você não me deu
Não quero mais Julieta, a moda agora é um tipo de Romeu
 
Vou namorar um traveco, agora a fila andou
Eu até ganho um amigo, joga bola comigo, ainda pega no gol
 
Pode falar não me importo, com o que venha depois
Se eu ligo o meu Playstation, ele me pede com jeito pra ser o player 2
 
É bem melhor que você, que nunca atendeu o que eu pedia
Na falta de outro orificio, não faz sacrifício, só no forevis todo dia
 


Ok, nem todos foram tão longe assim. Mas enfim, isso vem acontecendo com mais freqüência, a cada dia. 
(Seria culpa das mulheres?)

Exemplo chave é o trio Raul – Silvia – Yvone, da novela Caminho das Índias [viciei, fazer o que? Culpa do Rodrigo Lombardi, jajaja]. Não entra na minha cabeça, como uma mulher é casada tanto tempo com seu marido, e não consegue entendê-lo, não consegue decifrar as suas ações e não sabe agir com ele. E por não saber agir, aceita umas sugestões totalmente absurdas de uma pessoa que se diz sua amiga. Pergunta básica: como uma mulher que nunca viu o marido dela sabe mais sobre como agir com ele do que a sua esposa??????

Dia desses, sabe-se lá porquê, vi um capítulo de Las tontas que estava aqui jogado num cd [abandonado, jajaja]. E teve uma hora que a Candy fala que não quer ser mãe de homem nenhum, quer ser sua mulher.

Vixe, viajei aqui. Por que até que ponto isso é bom ou ruim?

Tem uma infinidade de atitudes que as mulheres geralmente têm com seus maridos, e que eu vejo desde que me entendo por gente, e que acho um absurdo. Exemplo clássico: você está numa festa, e a mulher é quem tem que levantar pra fazer o prato do marido. E não é por gentileza dela, é uma obrigação. Vem cá, ele não tem mão? Não tem pernas?

E sabe qual é o pior? É quando ele vira e diz: “Ah, tem muita comida aqui...”. Bom, se ele tivesse levantado o seu traseiro da cadeira e feito seu próprio prato, isso não teria acontecido. Esse tipo de coisa eu considero atitudes de “mulher-mãe”. Mas não só isso.

Mães entendem os filhos, sabem muito bem quando fazem besteira ou quando estão tristes. E, quando a mãe tem essa liberdade, ela sempre fala aquilo que o filho precisa ouvir. É uma conselheira, a maior do universo. Esse lado ‘mãe’ é muito raro ver nas mulheres.

Silvia, querida, tudo o que o seu marido precisava era de um abraço bem apertado, e que você deixasse bem claro seu apoio condicional a ele [o que indiretamente a Yvone estava fazendo nas suas costas]. Oi, simples assim. Vai, ouve a Yvone, ouve mesmo, hahaha. Bom, agora já era, né. Nessa segunda feira a Yvone já deu o bote.

Eu acho que as mulheres no geral adotaram uma espécie de filosofia, onde elas são as coitadas, elas são as sofredoras, e que são elas que precisam ser complicadas e, por conseguinte, decifradas. Ou seja, a coisa seria unilateral? As mulheres não têm que aprender a respeitar as debilidades dos homens????

Problemas todo mundo tem, mas porque fica sempre a impressão de que os problemas delas são maiores que os deles?

Um dia desses, eu estava vendo o jornal (coisa rara nas férias), falando sobre a preferência das mulheres. Resumindo, o gosto pelo metrossexual está caindo vertiginosamente. Elas devem ter percebido que os homens estavam ficando sensíveis demais, e esse espaço era exclusivo delas, jajajaja! E que queriam que sim, que eles tivessem cuidados básicos, mas que não enchessem os salões de beleza e os centros de estética. Eu lembro até que o Carlos Nascimento disse (de uma forma mais educada): “mulheres, decidam-se logo, a cada hora vocês mudam de opinião sobre o ‘homem ideal’, aí fica difícil”.

O metrossexual tira a hegemonia da mulher. Eles demoram a se vestir mais que elas. Eles ocupam a penteadeira. Eles precisam de espelho. Enfim, um desastre total. E as mulheres precisam desse lugar de destaque no quesito vaidade ou sensibilidade, porque tirando isso, a mulher fica insegura sobre o seu lugar na casa e na sociedade.

A igualdade dos sexos não está no ato de dividir a conta, ou de pagar a entrada do cinema, mas sim de tratar o outro como igual. Não é só a mulher que tem problemas existenciais, eles também. O problema é que muitos deles são condicionados a esconder essa tal sensibilidade.

“Garotos perdem tempo pensando

Em brinquedos e proteção

Romances de estação

Desejos sem paixão

Qualquer truque contra a emoção”

E não venha com aquela história de que quem tem filhos, cólicas, TPM, menopausa, exame ginecológico e mamografia é a mulher, e que por isso ela é o gênero sofredor. Acalmem-se, eles tem que fazer exame de próstata depois dos 40.

“Um homem também chora, menina morena

Também deseja colo, palavras amenas

Precisa de carinho, precisa de ternura

Precisa de um abraço da própria candura”

2 comentários:

Anônimo disse...

"Os homens se cansaram das mulheres."
Não fala isso ném de brincadeira!!!! hahahaa Eu me jogo da ponte Rio-Niterói nesse momento, e com chuva fica tudo mais dramático hahaha

Sabe, pra certas coisas eu sou machista! hahaha Esse exemplo de colocar a comida do cara na festa pra mim funciona assim: é super sexy aquele cara que se vira sozinho em tudo, que é o superman da casa, mas há de se convir que homens carregam sacos de cimento e não seguram bem um prato, ou seja, são os imprestáveis com coisas simples que exigem mais destreza, até mesmo colocar comida em um prato! Aqui em casa não tinha problema pq meu pai trabalhou mais de 25 anos em um restaurante, mas eu imagino que em outras familias a mulher só queira facilitar o processo.. hehehe

Sobre a Candy, essa mulher me irritava as vezes. Ela tinha uma visão legal da vida, mas ela era muito traumatizada e exagerada. Aí depois que deu pro Santiago esqueceu de tudo, ou seja 8 ou 80, me poupe! hahahaha

Sobre a novela eu não sei kkkkkkkkkk

Sobre os metrossexuais eu sou totalmente, blaster contra, acho uma tremenda palhaçada e homem pra mim tem que ser natural. Tome um bom banho, se perfume e compre roupa nova, mas não depile o peito pelo amor de Deus hehehehe
Para meu desespero eu comecei a ver essas paradinhas coreanas e me deparei com os caras mais maturalmente metros do planeta!! Mas neles eu encaro como um caso mais de necessidade, já que eles tinham que arrumar uma maneira de conseguir mais de identidade própria.
Isso me lembra a minha mãe vendo uma foto dos 4 atores que fazem goong: "Que bonitinho, parecem quadrigêmeos!" kkkkkkkkkkkkkkkkkk
http://burymeinthisdress.com/blog/wp-content/uploads/2008/04/goong.jpg


beeeeijos nega!!
;***

Anônimo disse...

troço lá da mulher moranguinho e o prato de macarronada? Então, fiz aquilo tbm
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
vc me mata!!!

mas é melhor a gente nem combinar nada, senão.... hahahaha
ai, eu não sei como quebrar essa maldição!!!