sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Sim, sim, sim


“Sim senhor” não é um filme espetacular, mas tem lá suas lições.
É a história de um homem que não conseguiu superar uma separação, e desde então se tornou um anti-social convicto. Na verdade, um anti-tudo. Até que sua vida muda quando vai a uma palestra motivacional, na qual os seguidores, a partir de então, dizem sim a tudo. Você se torna, portanto, um ‘sim senhor’.

Só que dizer sim a tudo talvez não seja muito bom. Tudo bem que, se ele tivesse aprendido a tocar violão, não teria feito um homem desistir de se suicidar. E se não falasse coreano, não teria conseguido fazer o chá de cozinha para a noiva do seu melhor amigo.


O que fazia o personagem dizer não foi a decepção que tinha passado na vida amorosa. Mas isso pode acontecer por centenas de motivos, os mais pessoais possíveis. Que podem até parecer pequenos para quem está de fora, mas para o indivíduo é uma grande barreira. É uma trava.

Num dado momento, ele aprende que não é possível dizer sim a tudo. Aliás, não é necessário. No fundo, o programa começa bem radical. A pessoa tem que dizer sim a tudo para poder abrir sua mente e poder visualizar as oportunidades, e depois disso, poder fazer suas escolhas de acordo com o seu ‘coração’.
Se você diz sim ao mundo, o mundo dirá sim a você, e as oportunidades a você. Mas se você diz não, as portas se fecham, e as coisas tendem a dar errado.
Até que faz sentido... Mas assumir o compromisso? Sem chance...
Enquanto isso eu fico no time do ‘não, senhor’. Estou bem aqui.

P.S. Sabe o que esse título me lembrou?
"Sim, sim, sim!
Esse amor é tão profundo!
Você é minha prometida
Eu vou gritar pra todo mundo!"
Dou um real pra quem lembrar o nome do grupo que cantava isso, jajajaja!

Um comentário:

Anônimo disse...

Vou te passar o número da minha conta!!! Br'oz! haushuahushuas

Cara, blutufi! Acabei de postar no meu blog, aí vim olhar o seu. Quase cai pra trás, é o MESMO formato de postagem :O shock!

OMG ele fala coreano?? *-* Vc não tem idéia de como eu gostaria de saber falar coreano nesse momento para poder assistir o making off de 1 hora de duração de The Vineyard Man!! Mas enfim...

Esse lance de dizer sim é mais ou menos a chave de todos os projetos de motivação, pelo enos pelos livros que eu li. As palestras podem ter temas diferentes, mas tem mais ou menos a mesma direção.
Se fechar definitivamente não é a melhor saída porque faz exatamente o que vc disse: maximiza os problemas internos.

nos dramas coreanos (japonese , taiwaneses...) a maior parte dos problemas é causado por conflito interno, que tomam uma proporção gigantesca, as vezes nem eu entendo o motivo de tanto auê!

Eu tenho minha teoria, a vida já é tão complicada, a gente já tem tantos problemas no dia a dia que estão fora do nosso comando que é um pouco idiota tentar criar mais barreiras dentro de nós..

Mas não tem jeito, é o mal do novo século, as doenças do comportamento...

beeeeeeeeeeijo nega!!
se vc entrar de madrugada eu fico on ;)

[Raquel]