sábado, 25 de abril de 2009

Gatos tem amnésia?


M.I.A. PAPER PLANES.mp3 - Mia

Um post falando de amenidades...
Aqui na Cidade Maravilhosa, foi feriado a semana toda. Bom, pelo menos pra mim. O professor de nutrição normal quase ficou com lágrimas nos olhos ao ser impedido de dar duas aulas por forças maiores. E eu agradeço muito por esse descanso.
Descanso é o caramba.
Passei a semana toda praticamente em casa, estudando, e no dia que sai, adivinha? Fui para a casa de uma colega para estudar patologia. Acho que passamos mais tempo dentro de um armarinho tirando xerox do que estudando, mas o que vale é a intenção de estudar.
Então, como passei a semana toda dentro de casa, não vi gente, vi o sol pela janela com grades, ou seja, não vi a vida acontecendo de forma plena. E, por isso, não tenho um assunto que seja interessante.
Além dos livros, apostilas, exercícios e programas de humor, essa semana teve algo de diferente. Um bichano, ou melhor, uma bichana, mudou a rotina das minhas noites, principalmente.
A pergunta do título é séria: gatos tem amnésia? É porque eu e minha mãe só chegamos a essa conclusão. Explicando a história...
Há algum tempo, tinhamos vizinhos na casa ao lado que tinham adotado uma gata. Ele teve filhotes e tudo. Só que, na época do Carnaval, eles se mudaram. Só que foram pra uma casa na mesma rua, segundo os comentários da vizinha mais informada, hehe. (E eu não sei onde fica essa casa) Eles demoraram alguns dias pra levar todas as suas coisas e esvaziar a casa, e enquanto isso, a gata vinha até a antiga casa, à procura dos donos. Ficava miando feito louca, e eu cheguei a pensar que eles a tinham abandonado. Mas na verdade, era ela que ainda não tinha se adaptado.
Passaram os dias e ela não apareceu mais. Só que, não sei que aconteceu com a louca da gata, que ela agora voltou pra cá, e fica miando na porta da antiga casa. Só que agora, já tem outras pessoas morando. O casal não está entendendo nada e já está perdendo a paciência com a felina desmemoriada.
Não teria problema nenhum que ela viesse andar por aqui, afinal ela já conhece. Agora, ficar mianda na porta de 'casa', pensando que os donos ainda moram ali, é meio doido, né não? Ou estou superestimando a inteligência felina?
Eu cheguei até a procurar coisas sobre o assunto, mas acabou me preocupando mais ainda.
Esfregar manteiga nas patas de um gato ajuda-o a encontrar o caminho de regresso a casa se se perder
Se quiser marcas de gordura em toda a mobília, então, força, esfregue manteiga nas patas do seu gatinho, mas se o que realmente quer é que o seu gatinho encontre mesmo o caminho para casa, instalar um microchip é de longe a melhor solução. Dessa forma, se ele se perder, e se for entregue a uma clínica veterinária ou a um centro de acolhimento, os funcionários vão conseguir consultar os seus dados. A partir daí vão poder levá-lo até à sua casa, são e salvo.
Caramba! Isso é caro! Eu poderia até ceder a manteiga pra 'minina' achar o caminho da sua roça, mas um chip? Nem que fosse de celulex, tipo 15 reais, eu poderia contribuir...

Gatos podem encontrar o caminho de casa mesmo através de longas distâncias e caminhos desconhecidos.
Pesquisas mostram que eles usam o campo magnético da Terra como uma bússola gigante, guiando-se por sinais de partículas de ferro existentes em seus tecidos vivos.
Abismal!
Então, alguém me explica o que aconteceu com essa maluquete, por que a coisa não tá prestando. Ontem às duas da manhã, ela já estava arranjando confusão de novo com os gatos das redondezas. Ontem eram dois querendo pegar ela na porrada, ou na unhada.

Posso fazer uma coisa meio clichê agora?

Dicas para o ócio

Leia: Putz, faz tempo que eu não leio livros sem ser 'científicos'... Então, eu recomendo "República dos Bugres" de Ruy Tapioca, se você gosta de ter uma leitura divertida e que, de quebra, fala um pouco da na nossa história de Brasil Império. É um livro raxante e muito inteligente. O problema é que tem certas cosias que não dá pra saber se é fato ou invenção do autor. Mas do jeito que nossa história é cheia de fatos bizarros, por via das uvidas, acredite que é verdade.

Ouça: a Trilha sonora de "Quem Quer Ser Um Milionário?" (Slumdog Millionaire). Eu acho que ganhou um Oscar. Mas o Oscar não importa. O que importa é que tem músicas fodásticas: Jai Ho é a clássica, do clip Bolliwood do final do filme; Dreams on Fire, que é a Latika's Theme, só que com letra e 100 vezes mais linda e delicada; ambas as Paper Planes (a Remix não tem os tiros, hehe); Ringa Ringa, que é toda lasciva e voluptuosa (nem sei se tem muito a ver colocar essas palavras, mas gosto tanto delas).

Veja: CQC e Furo MTV, se você quer se informar, mas não que ver o Datena e nem o Jornal Nacional. Ou seja, quer saber o que acontece no mundo a sua volta, mas quer manter sua integridade mental. Só rindo pra não chorar, já me convenci. E tem coisas que eu não tenho a menor vergonha de dizer que DISPENSO saber, porque de nada vai adiantar ficar resmungando que só acontecem absurdos, que muitas pessoas morrem em vão. A vida não volta atrás, e a unica coisa que posso fazer é cumprir meu papel como cidadá, ou como pessoa que mininamente não infringe nenhuma lei do código penal.

Acesse: O blog do Mion! Jajajaja! Ele já é o mais acessados dos mais de 100 blogs da MTV, não precisa de mais propaganda, mas eu indico pq eu sempre gostei dele, e acho que ele está falando coisas que muita gente teria um pouco de medo de comentar e se comprometer. Bom, pra quem gosta dele, é uma boa. Pra quem não quer vê-lo nem pintado de verde, esquece, hahahaha!
www.mtv.com.br/marcosmion

E fique de olho: No mais novo golpe político do pedaço! Dilma Roussef com câncer? "Owwwwwn, tadinha...". Não fique com peninha! É por uma boa causa!
Nos vemos em 2010.
¬¬
Paisinho mais podre.

Um comentário:

Raquel disse...

Ai gente, seus posts me confundem, deixa eu fazer tópicos de novo. (Lembra que eu costumava responder com tópicos? hahaha)

• Sobre a sua semana: idem! A diferença foi que eu fiquei em meio a trabalhos de Latim, Teoria Literária e Linguística. Meu contato com outro terráquio foi pelo Skype! E isso tendo que aguentar minha mãe reclamando e dizendo que eu não sei o que é cansaço, pq cansaço é ter que trabalhar. (E eu fingindo que não entendi que ela tá jogando verde pra eu arrumar logo um emprego e sumir da frente dela)

• Sobre a gatinha, ela deve saber que os donos dela não estão lá, mas ele deve ter vivido melhor nessa casa que onde deveria viver agora. Os gatos não buscam exatamente os donos, mas sim o local. Por isso, é raro o gato ser apegado a uma pessoa, mas sim a uma casa. Eu tb tinha um gato que que só ía pro nosso apartamento novo quando queria. O safado sabia o caminho, só que tentava entrar no antigo apartamento. Só quando via que não ía ter mais jeito, que ele desistia e ía pra casa nova. O problema é que se ela é fêmea, ela é mais paciente e vai miar por mais tempo...

• Sobre as suas dicas, são maneiras! Na verdade não tem nada a ver com o que eu to lendo, ouvindo e vendo (eu e minhas sandices), e é mesmo uma pena que eu não possa ver CQC =//

• E pra fechar, a música do início, vou procurar sem os tiros! O remix ficou legal com os tiros, mas é que já chega os que eu escuto no caminho de casa! ahsuahsuhauhsuahshau