domingo, 11 de janeiro de 2009

Don't wanna be an American Idiot (õ.O)

Oi!
Como vai a vida?
Tudo certinho, na santa paz?
Então... Ontem eu fiz uma coisa que gostaria de fazer mais vezes, mas meu lado racional não me deixa. Matei aula do curso de inglês.
O despertador tocou e eu nem aí. Minha mãe também não me chamou. Ou seja, tudo conspirou.
Eu não aguento essa coisa de curso de inglês. Eu já fiz inglês na quarta série, no colégio. Da sexta a oitava série, também fiz inglês na escola. Do primeiro ao terceiro ano, também tive, só que diziam q era "voltado para o turismo".
Curso de inglês? Ahh. Brasas, um semestre inteiro; Yes, dois semestres; Fox, dois semestres; LICOM, terminando o segundo. Aí você me pergunta: em que período você está? Quarto período.
Isso é o que dá ser pobre: acaba o dinheiro, sai do curso; acaba a bolsa, sai do curso. Pula pra outro lugar e sempre tem que voltar um período.
Simplesmente eu não aguento mais. Tem matérias, tipo superlativo e passado, que eu devo ter visto umas sete vezes.
Chega, pra mim já deu. E se eu não aprendi até hoje, eu não aprendo nunca mais. Game over.
E o pior é chegar nessas aulas de curso de inglês onde a gente é obrigado a ficar falando o que não sabe, ou então falar sobre assuntos tão estranhos. Vem cá, aquilo é uma aula ou é terapia de grupo? Por que eu tenho que falar o que eu quero mudar no meu corpo? O que não me agrada em mim? Como foram as minhas férias? Vem cá, eu te conheço?
Eu não consigo mais levar na esportiva, minha paciência já esgotou já faz uns anos.
Ainda mais depois que eu comecei a fazer espanhol. Um idioma que tem uma cultura embutida, e não é como o inglês, que de tão globalizado (e obrigatório) ficou sem cara, ficou sem algo próprio. Só Shakespeare, sei lá. Ou tipo, vão mandar a gente ler J. K. Rowling como exemplo de literatura inglesa? Faça-me o favor.
Enfim, nunca vou esquecer de um trabalho que eu fiz no curso, e que quase a professora teve que tacar algo em mim para eu parar de falar. O tema era: Mafalda e os EUA. Ou seja, toda a crítica que o Quino fazia aos Estados Unidos nas tiras. Depois eu vou até procurar se eu tenho ainda o papel que eu escrevi a minha fala, se eu achar eu coloco aqui. Só sei que tive um enorme prazer de falar sobre isso, porque eu não gosto dos Estados Unidos e do que ele representa. Eu falei isso e todo mundo riu: tinha ficado óbvio pelo meu trabalho que eu odeeeio os Estados Unidos.
E como eu sou sortuda, eu faltei logo a aula que fala sobre present perfect, que é o tema que eu mais fico boiando. Legal, né?
Enfim, aviso que vou dar uma festa, pra mim mesma, quando eu fizer a última prova do curso. Vou me libertar.
E só volto pra um curso de inglês se for intensivo, se for realmente bom e, de preferência, que o chato que está me obrigando, pague o curso pra mim.
É, eu sei que isso é meio difícil, mas a verdade é que, a grande barreira é o meu total desinteresse pelo idioma. Eu penso, penso, penso... e não vejo no que ele pode me acrescentar realmente. Só se for pra ouvir musiquinhas de Beyonce e Rihanna sem precisar pegar a tradução na internet.
Poupe-me disso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Cara, se vc quiser eu posso te ajudar. Na verdade eu terminei meu curso no CNA como uma das melhores alunas, e mesmo q eu não tenha usado isso como profissão [por idiota] eu continuo praticando e posso te dar uma força com o que vc precisar, ¿dale? ;)
Essa história de apresentar trabalho me lembra um trabalho que eu apresentei sozinha no semestre que eu tinha um professor gato até o infinito! Eu ganhei até um premiozinho do CNA hahahaha Mal sabiam eles q era tudo por causa daquele homem, ó senhor...
E sim, parece terapia de grupo!!!!! Eu lembro que as pessoas lutavam mais contra a timidez que contra o Inglês, era deprimente, mas a gente tentava manter o ambiente mais legal, por isso seria bom vc ficar mais tempo em um curso só, assim ía fazendo amigos e conhecendo os alunos, sempre alguns seguem juntos na mesma turma.
Boa sorte com seu Inglês!!! [Isso me lembra q eu tenho que responder um e-mail da Munire ]
beeeeeeeeeeeeeeijos
;*