domingo, 25 de janeiro de 2009

Herrar é o mano



http://br.youtube.com/watch?v=4CngxaHjNho

Na terça-feira, dia 20, feriado aqui no Rio, uma coisa me chocou. Não um choque absurdo, foi mais de surpresa. Barack Hussein Obama teve um branco no meio do juramento. Não conseguiu completar uma simples frase dita pelo orador ou alguma coisa parecida.
Eu fiquei olhando aquilo e pensando: cara, se a pessoa mais influente do mundo pode errar, por que eu não?
Eu me senti até mais leve, sabe? Se tivermos um branco no meio de uma prova, é só lembrar: até o Obama teve um branco numa hora não muito propícia.
Porque errar é uma das grandes habilidades da nossa espécie. Alguns de nós, inclusive, consegue aprender com os erros. Outros não.
De quantos erros a vida é feita? Os depressivos diriam de primeira: o erro-mor foi eu ter nascido. Mas não é necessário ser tão extremista. Erro quando não olho direito pra rua e quase morro atropelada. E também erro quando esqueço uma apostila em casa e não entendo nada na aula. Ou quando acordo atrasada. Erros banais, fatais, recorrentes ou imperdoáveis.
Obama, o que é ter um branco, esquecer uma frasezinha? Nada! Erro é pegar uma nação quebrada e pegar pra criar, por no mínimo quatro anos. Erros são necessários, é bom pra equilibrar as forças do universo.
Então, “vou errando enquanto o tempo me deixar passar”, como diz a música. E quando o Tempo fechar a tampa, o que eu faço? Acabaram as minhas fichas e game over?
Enfim, errar é humano. Ou Herrar é o mano, segundo a reforma ortográfica já vigente.
Ainda tem isso, a inversão dos valores. Quer dizer, tudo que era certo, passa a ser a ser errado, de um dia pra outro. Falando de ortografia, é claro. E da vida também.
Mas isso já é outra história.

Um comentário:

Anônimo disse...

É nega, a gente erra muito na vida, mas encare como um direito seu, não uma debilidade! hahaha
E nunca , jamais , never ever se recrimine, qualquer coisa que a gente tenha errado, algum motive tivemos! ;)

Sabe, eu fui falar aquela parada do cabeleireiro e me deu uma vontade enooooorme de fazer alguma coisa no meu! To aqui me controlando! hahahaha

E sobre os argentinos, cada dia eles me chocam mais, agora eu já acho melhor mesmo que não passem aqui. O que eles mais divulgam na tv é que homossexualidade masculina é totalmente normal, inclusive pra ser mostrado na tv, e que os homens que não são gays tem todo o direito do mundo de ser cafagestes pq isso é ser sexy para as pobres mulheres argentinas! tá aí um lugar que pelo menos nessa vida eu não vou morar nem por um decreto! hahaha

um beijãããão
;***