sábado, 31 de janeiro de 2009

Subsolo do underground

Eu realmente não sei o que está me acontecendo, o que passa na minha cabeça, só sei que é bem atípico. Pelo menos pra mim.
Eu não sei o que me deu que agora estou numa fase de escutar e ver o pior do pior. O mais inesperado, aquilo que ninguém dá um segundo de atenção.
Tudo começou quando tirei todas as músicas do computador e joguei tudo num cd. Estava ficando enjoada com aquela bagunça de músicas, de mil ritmos diferentes, de mil procedências...
Enfim, essa pequena atitude abriu espaço pra que outras coisas entrassem nesse lugar vago. Até que eu não tenho muito o costume de navegar e ouvir músicas, ou porque o rádio está ligado, ou porque minha mãe está em casa.
Olha, eu tenho ouvido Aracely Arámbula... Eu não acreditei que ela tinha feito um disco, que tinha cantado um dia na vida! Eu choquei, tive que comprovar com meus próprios ouvidos que era verdade. Enfim, ela é uma mulher muito inteligente, né não? Estar com a vida garantida depois de pouco tempo de “labuta” não é pra qualquer um. Gracias, Raquel!
Eu tenho ouvido Mariana Seoane... Mas essa foi imposta, aviso logo! Jajajaj. Mas eu to gostando, hahahahaah. Ela é uma niña buena que fica movendo su colita por aí, e não faz mal a ninguém. Ela é uma sub-celebridade com muito trabalho, com o suor do rosto (ou da colita?). O mundo seria muito melhor se todas as sub-celebridades fossem assim... Gracias, Raquel! (Qual vai ser a próxima? Ninel Conde?? haha)
Eu tenho ouvido Eduardo Dusek... Enfim, eu estou quase usando uma pá pra cavar essas coisas. Ele é um grande artista, diria eu. As músicas dele são, na maioria, cheias de sátira e humor. Já baixei três cd’s, só falta um, jajaja! Estava pensando até em trazer algumas músicas dele pra cá, elas podem servir de inspiração pra escrever.
Eu estava bem até aqui, estava, eu juro. Até que eu cheguei no fundo do poço. O fundo do poço existe, e ele se chama Zéu Britto. Jajajaaj, não querendo humilhar o cara, até porque eu gosto dele não é de hoje, mas é porque as músicas são totalmente sem noção. Músicas como “Eu vou queimar seu peito com o isqueiro”, “Mirabel molhado” e o clássico “Soraya queimada” me chocaram! E o melhor: a parte instrumental em si é uma coisa de loucoooooooooooooooooo, é muito boa! Mirabel molhado é quase só voz e piano, é linda! Se vc não presta atenção na letra, claro!
Já comecei a campanha “Volta, Camilla!” na minha consciência. Na quinta comprei um cd do Chico Buarque e outro do Gonzaguinha. Olha, gastei dezoito mangos pelos dois. Se os CDs fossem esse preço sempre, talvez a pirataria não tivesse tanta força. Pelo menos entre a classe média, porque entre o povão mesmo, eu já perdi a esperança.

Mas sabe de uma coisa? Eu tô gostando demaaais dessa fase meio doida. Na verdade, eu sempre gostei de gente doida, que incomoda, que transgride regras, ou que simplesmente não se encaixa da classificação “tradicional”, eu estou em paz. Acho que começo a ver a luz... No fim do Santa Bárbara.
Acho que dá pra conciliar o clássico com o esquizofrênico. Bom, se não der, eu dou o meu jeito. Mas eles todos vão ter que conviver aqui dentro da minha cabeça: a Singapura, cantora tabagista de Dusek; a Maria sem documentos do Zéu; o “Caballo Viejo” da Mariana; e a “Sexy” Aracely.
Uy, será que é por isso que eu me enchi da Vale? Ó Deus... Será? Será que tem volta? Eu acho que prefiro que tudo seja mais difícil, com mais problemas, mais enigmas, ou simplesmente com mais coisas fora do lugar.
Vale, querida, aí fica difícil, olhar pra sua cara e sempre ver a mesma carinha feliz... (Isso devia ser bom, mas pra mim não é) Acho que ficou muito monótono pra mim. E ainda tem aquela coisa, estou de férias de você, enquanto você não começar a trabalhar. Fechei a tampa, lá vai ela fazer bico nos programas de fofoca de novo? Até que ela estava bonita na semana do escândalo TV, vi algumas fotos.
E não é que a gente muda?? Quem diria que eu estaria hoje, dizendo essas coisas da Vale? A vida dá voltas, e eu estou seguríssima, mas segura mesmo, que ela vai me dar a volta e vai me dizer: “Não espera eu molhar o bico!”. É o que eu espero mesmo, de verdade.

Mudando totalmente de assunto, voltando à quinta, eu vi “Se eu fosse você 2” e gostei. Não sei se por causa do filme, ou porque estava com uma amiga que é conhecida pela sua risada contagiante, hahahaha!
Enfim, foi muito legal! Se passar daqui a dois anos naquela sessão de filmes nacionais, veja!

E outra coisa. Na quarta, eu vou ver o filme do Jim Carrey, “Sim senhor”. Vi o trailer na quinta, encasquetei que vou na quarta (porque é mais barato, óbvio) e vou, mesmo que seja somente com a minha própria companhia.
Caraca, vou fazer uma coisa em público que pouca gente faz. Assumo que gosto dos filmes do Jim Carrey! Engraçado que “ninguém vê”, mas todo ano ele lança um filme novo, e todo mundo sabe de que filme se está falando. Estranho, né?
Pra mim essa coisa de tipo de humor não existe na minha cabeça, porque eu gosto de todos os tipos, se é que eles existem. Eu sou brasileira, assisti os Trapalhões, uma coisa totalmente pastelão. Assisti e assisto Chaves, mais pastelão impossível. Assisti “A Feia Mais Bela”, que dispensa comentários! Jim Carrey perto disso aí é fichinha.
E não é só porque é dele não. É porque eu sei que eu terei que passar pelo mesmo processo que o protagonista, no contexto da minha vida, obviamente.
Quando eu voltar do cinema eu explico.

*esqueci o título, hehe

Um comentário:

Anônimo disse...

Nega, não se preocupa pq o que vc faz não é estranho, eu posso te garantir que existem muito mais fãs da Ninel Conde e da Aracely no Brasil que do Dusek, eternamente mais!! Se vc quiser depois te mostro uns clubes pra vc não se sentir tão mal. A Seoane nem tanto aqui, mas no méxico ela é pop [digo, grupera hahaha]! E o Zéu Britto é mara! A música seria uma coisa muito chata se todo mundo fizesse jazz, por exemplo. Para isso estão essas pessoas como Zéu Britto e Pedra Letícia que fazem uma coisa diferente sem deixar de fazer música [aliás, se vc não conhece Pedra Letícia tá na hora de aproveitar esse momento para conhecer!! haha]
Mas uma coisa louca que vc fez foi ter dito isso da Vale! Eu te entendo, mas eu posso dizer por experiência própria que a maioria das pessoas não entende, inclusive aquelas que eu acreditava que eram mais inteligentes. Me pegaram para Cristo por uma coisa assim como essa que vc disse. Pobre da Vale, que parece que tem fãs sem um minuto de senso crítico. Enfim, o caso não é esse, a questão é que vc não tem culpa, está apenas arehando sua mente para outras coisas! E faz um bem enorme, independente do que seja, no meu caso foram as séries argentinas e aquela paradinha da Coréia que me deixou fora de órbita!! hahaha [alias vc tem que me levar num desses encontros de anime que vc falou no seu cometário! hahaha Fiquei curiosa! Vc é um ás no assunto hien?]. Então nega, vc tem todo meu apoio, pq eu acredito que vc saiba que eu não deixei de gostar da Vale, e óbvio eu entendo seu momento ;)
Qualquer coisa grita!!!
beeeeijos
;**

[Raquel]