sábado, 17 de janeiro de 2009

Um trem e uma feia

Perdão, não sou boa de títulos. Sou muito óbvia.

Antes dos temas interessantíssimos que eu gostaria de comentar, queria dizer que foi muito bom ter tido a oportunidade, nessa semana, de poder falar e ouvir tudo que eu geralmente escrevo e leio. Encontrar pessoas que conhecemos pela internet (e que também não conhecíamos ainda, hehe) somente é muito bom. Você comprova que realmente... existem pessoas tão loucas quanto você. E o mais curioso, elas são de carne e osso. Vlw meninas!

Hoje estava voltando de um lugar tedioso chamado "curso de inglês" (o nome não é esse, mas curso de inglês é tedioso) e resolvi voltar de trem. Precisava chegar hoje mesmo em casa, e se fosse pegar um ônibus ia chegar daqui a uma semana. E devia estar bem doida porque fiquei pensando umas coisas incrivelmente.... estranhas. Se tivesse um "tag" sobre isso, seria filosofia barata.

O trem é um negócio extremamente bucólico. Principalmente quando ele está vazio. Principalmente quando é um daqueles bem velhos, que tem aqueles bancos que não respeitam a forma da sua coluna. Principalmente quando é sábado.

Já pensaram que o trem é tipo uma metáfora ou uma representação de alguma coisa? O trem vai passando rápido e direto por todos os lugares. E ele só para onde ele quer. Não podemos puxar a cordinha, ele não para onde nos é conveniente. Parece a vida, cheia de paradas. Se bem que, no caso das nossas paradas, não sabemos exatamente onde vai ser. Só sabemos que aquilo marca, é como se fosse mais um pontinho naquela linha que simboliza a estrada de ferro. Só que ao invés de São Cristóvão, Piedade, Quintino, Marechal Hermes, Deodoro, estaria escrito Nascimento, Primeiro Aniversário, Primeira (e Única) Surra do Pai, Primeiro Dia na Escolinha, Formatura do Primário, Mudança de Escola (em Outubro), e por aí vai. Coisas que marcam e que, ou não sai da sua cabeça, ou você viu nos álbuns de fotos. Já pensaram nisso?? Claro que não...

Eu disse que era filosofia barata. Meu defeito é ser sincera, sabe? Eu pensei em fazer algo mais sério, mais poético, imaginei até colocar aquela música do Raul, "Trem das Onze". Ia ficar lindo... Mas de 12h pra cá, a minha própria opinião sobre a minha própria idéia mudou.

Agora, faça uma coisa. Concentre-se, é uma atividade muito interessante. Abra a sua mão direita e olhe para a palma da sua mão.

Olhou?

?

Enquanto você olhava a sua mão, eu mudei complemente de assunto.

Tenho uma coisa muito séria pra dizer. É uma constatação grave... na verdade nada tão grave assim. É que eu fico feliz quando eu consigo refletir sobre alguma coisa, mesmo que pareça inútil para a humanidade.

Começando do começo, gostaria de agradecer imensamente a uma querida amiga minha que me enviou a segunda temporada de ugly betty. Ontem, eu assisti 14 episódios, de um total de 18. Viciei, assumo! Muito obrigadaaaaaaaaa!!!

Enfim, sempre achei interessantíssima essa abordagem de chefe e assistente que se respeitam, e que também são amigos, e se ajudam. Uma coisa sem o menor desrespeito, sem submissão, sem medo de gritos. Essa coisa que estava tão fixada na raiz da história, na qual o chefe tinha que ser um grosso ridículo que não respeita os outros quando tem crises nervosas. As duas propostas são legais, mas essa saída não tão extremista, de uma relação normal entre gente normal é muito boa. E claro, adaptada ao público americano.

Mas tendo visto toda a segunda temporada, eu acho que eles exageraram um pouco nessa ânsia de mostrar que Betty é uma mulher normal e que tem vida amorosa, como toda e qualquer modelo que passe pra lá e pra cá nos corredores da Mode.

Ei, peraí! Essa história é voltada para mulheres depressivas que tem a esperança de que um dia algo parecido com um príncipe encantado chegue nas suas vidas. E simplesmente a Betty, que deveria ser a representante dessas mulheres, já teve três peguetes até agora! Isso porque é só a segunda temporada!!! E na terceira temporada, ela pega o Daniel!!! Como assim? (Preciso fazer uma captura daquela cena que ele estava de costas, estou em choque até agora) [õ.O]

Olha, se todas as feias fossem assim, La fea más bella ou Yo soy Betty, la fea não teriam um pingo de sucesso, porque não conseguiriam atingir seu público almejado. Né não?

Simplesmente... ela pegou o carinha da loja de eletrônicos na primeira temporada. Foi morar com o Henry e foi pedida em casamento por ele. E deu uns beijos no cara da loja de sanduíches, e o cara chama ela pra passar um mês com ele ali, na esquina... Em Roma!

Eu jogo a toalha! Sem antes da um jeito de baixar a terceira temporada...

Perdão aí se alguém queria ver e se eu estraguei as surpresas... Mas eu não disse a ordem dos fatos, pode ver ainda... hahaha!


P.S.: A brincadeirinha da mão eu vi no Pânico, e caí feito uma pata choca, e adorei!! "Qual a credibilidade do palhaço?"

4 comentários:

Anônimo disse...

existem pessoas tão loucas quanto você.
Vc tá me chamando de louca?? hehehe

Olha nega, sobre a vida ser um trem não se preocupe que não é uma besteira sua, todos os latinos dizem isso, em músicas, em diálogos em novela ou em jornais, aqui no Brasil, apesar de latino, não se usa muito, mas a gente pensa igual tenho certeza. Acho fofa a expressão "se te fué el tren" hehehe è um "se fudeu" mais educado! hahaha
E como já canta minha Diva espanhola: ♫ Sé que tarde, que la vida és un tren que por estúpida he vuelto a perder..♪

Sobre Ugly Betty na verdade eu não tenho muito a dizer porque eu não curto muito, mas pelo menos achei bem feito e passou uma mensagem levemente melhor que as 'feias' tradicionais que a vida só deu certo de verdade quando ficaram bonitas. Mas aqui entre nós, é ótimo viciar em ver alguma coisa né? hasuhauhsuhasa Eu já to pensando qual série vou baixar agora, acho o ritmo mais legal, cansei de novelas por enquanto...

beijo! até mais!

[Raquel]

Mary disse...

amiga, vc andou sumida mesmo, eu sumi algumas semanas, precisva de férias, na verdade hj eu ainda sinto q preciso de férias..

gosto de ugly betty, mas tô acompanhando via sbt, quero ver se agora com a banda larga pego as demais temps via net.. gostei dos spoilers, mas sinceramente só em série pra alguém como a betty ter tantos amores assim hein?? hehehe..

bjoks mil e ótima semana amiga..

Anônimo disse...

[acabei de colocar um cometario e ele sumiu, mas tah]
eu dizia que eu to postando demais porque esses dias eu não tenho nada pra fazer na Internet, aí já viu, ficar hooras conectada sem nada pra fazer e ninguem pra conversar tb não dá! Mas daqui a pouco não vou ter mais tanto tempo pra postar, então vc le quando puder/quiser hehehe
É sempre assim, 8 ou 80 ;)
beeeijos
[Raquel]

Anônimo disse...

aah mais uma coisa! entrar na net só fds é muito bom!!! hahahaha Acho que no prox post eu explico essa sensação! Vou dar um tempo nos Pells [minha unica diversão nos ultimos 3 dias] e escrever mais um pouquinho e ya..
beeeijo!