domingo, 1 de março de 2009

Brazilzão

Ser brasileiro é uma dádiva ou um fardo?
Não sei, depende de como se vê o Brasil.
Todo lugar tem suas marcas. Aquilo que, em qualquer lugar do mundo, vão usar como uma referência. No Brasil, os mais comuns são: carnaval, bunda, caipirinha, futebol.
Mas falar sobre isso é muito chato. Todo mundo sabe que o Brasil é um país que sempre é subestimado, talvez porque nós mesmos subestimemos a força da nossa pátria.
Quando Charles de Gaulle fez uma visita ao Brasil, ao tomar seu vôo de volta à França, ele declarou:
"O Brasil não é um país sério."
[ensaio da Portela na Sapucaí]
Vamos lá, o que me traz aqui é uma coisa que a mim me causa... Nem sei o que me causa na verdade.
Quando eu li no jornal, na quinta, eu não acreditei. Aí pensei, caramba, tenho que ver isso, comprovar com meus próprios olhos.

Olha aí a noticia do G1:
Nem o prefeito do Rio, Eduardo Paes, conseguiu conter sua paixão. Torcedor da Portela, ele desfilou tocando agogô na bateria da azul e branco de Madureira. Paes vestiu a fantasia na concentração, no camarote da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), e surgiu no primeiro recuo da bateria, onde arriscou passos de samba junto com a rainha de bateria, Luma de Oliveira. Ao final do desfile Paes declarou apenas: “Saravá”.
[com a roupinha de contratador e tudo]

Pai eterno, olha aonde estava o prefeito da cidade, hahaha! É desse tipo de coisa que eu olho e só posso acreditar que só aqui no Brasil acontece um negócio.
Falta de seriedade? Um prefeito com a cara do Rio? Ih, sei lá.
Só sei que ele me surpreendeu, cara. Agogô! Vocês tinham que ver, era até personalizado. Em cada uma das bocas do agogô, tinha uma letra do sobrenome dele: Paes.

Só que o fato de ter tocado na Bateria da Portela no sábado das campeãs, não deixou ele acordar cedo. Bom, pelo menos eu acho isso, até porque o desfile da Portela terminou lá pelas três horas da madruga. Ok, Ok, veja:

Prefeito vai ao desfile da Sapucaí, mas falta ao evento de aniversário da cidade

Dom Eusébio Scheid rezou missa às 11h no alto do Corcovado.
Três bolos foram cortados sem a presença de Eduardo Paes.

epois de passar a noite acompanhando o Desfile das Campeãs na Marquês de Sapucaí, o prefeito Eduardo Paes faltou à festa de aniversário da cidade, que completa 444 anos, neste domingo (1º), no Corcovado. O cardeal arcebispo do Rio, Dom Eusébio Scheid, rezou missa aos pés do Cristo Redentor às 11h. O cardeal soltou também uma pomba branca, num simbólico pedido de paz na cidade.

Procurada pelo G1, a assessoria do prefeito Eduardo Paes não foi encontrada.

Putz!

Que bonito, hein, Dudu! Realmente, é o prefeito com a cara do Rio...

Eu te perdôo, porque você tem um ótimo gosto para escolas de samba. Além do que eu te conheço de outros carnavais, bródi. Do tempo que você era PSDBista, um representante do capitalismo selvagem e voraz. Mas aí você foi pro PMBD, aí já viu....

Mas você tá certo, afinal o PMBD e a Oi vão dominar o mundo. Mas que me deu um enjôo básico de te ver fazendo uma campanha igualita a do Sérgio Cabral Filho, aaaaah isso eu não posso negar...

Olha o Dudu aí geeeeeeeeeente!


Um comentário:

Anônimo disse...

Ainda acho que somos muito simplistas descrevendo o Brasil :)
Tem gente muito mais brasileira que algumas pessoas que se requebram no terreirão, por exemplo...

;D


beeeeeeeijo negaa! :**

Raquel